Página inicial > Institucional Geral > Notícias > Notícias do ensino > Vestibular 2021/1ºsemestre - Técnicos

Vestibular 2021/1ºsemestre - Técnicos

Cursos Técnicos Subsequentes

- Edital 157/2020

Faça aqui sua inscrição!

- Relação vaga/curso por campus

São oferecidas 700 vagas em 19 cursos presenciais e a distância na instituição. As inscrições para os cursos técnicos subsequentes são gratuitas e ocorrem do dia 07 de dezembro de 2020 até o dia 18 de janeiro de 2021. Para realizá-la, o candidato deverá acessar este link e preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário de inscrição e no questionário socioeconômico.

O processo seletivo será classificatório e eliminatório, sendo realizado em uma única etapa, por meio de análise do histórico escolar, ordem de inscrição ou sorteio, dependendo do campus. Confira a relação a seguir:

Forma de seleção
Técnico Subsequente em Comércio e
Técnico Subsequente em Mecânica

Sorteio Eletrônico

sorteio eletrônico será realizado no dia 20 de janeiro de 2021, na Reitoria do IFSULDEMINAS, a partir das 15h, pela Coordenação de Processos Seletivos e gravado para fins de auditoria. Não caberá recurso contra o sistema de sorteio eletrônico.

Ordem de inscrição

Para a classificação por ordem de inscrição, todos os nomes dos inscritos serão ordenados automaticamente pelo sistema, de acordo com a opção feita pelo candidato no momento da inscrição (ação afirmativa, pessoas com deficiência e ampla concorrência), pela ordem de dia e horário de inscrição, considerando todas as frações (horas, minutos, segundos). Também não caberá recurso contra o sistema.

Análise de histórico escolar

Pela análise de histórico escolar, no ato da inscrição o candidato deverá inserir no sistema as notas obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática, nos três anos do Ensino Médio e anexar o histórico escolar ou a declaração comprobatória.

Evento Data/Período
Inscrição para o Processo Seletivo  07/12/2020 a 18/01/2021
Período para retirada do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI)  a partir de 19/01/2021
Divulgação da relação Candidato/Vaga  a partir de 19/01/2021