Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

JIF’s - 2019

Jogos dos Institutos Federias, etapa local, encerra com chave de ouro suas competições

DSC 0249Chegou ao fim a etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). Neste ano, o Campus Machado sediou a competição de menor custo entre as etapas intercampi já realizadas pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Segundo o pró-reitor de Extensão da nossa instituição, professor Cleber Ávila Barbosa, os jogos foram organizados de forma simultânea às aulas, mas alternativas externas possibilitaram a hospedagem dos estudantes e a realização das partidas. “Superamos vários desafios, nos adequarmos à restrição orçamentária e reduzimos o formato, mas foi um sucesso!”, comentou.

Na classificação final, o Campus Muzambinho levou a melhor e faturou os primeiros lugares no basquete masculino, futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino. Já o Campus Machado ficou com os primeiros lugares no basquete feminino e vôlei de areia feminino. O Campus Passos levou para casa os primeiros lugares no vôlei e vôlei de areia masculinos e o Campus Inconfidentes ficou com o primeiro lugar no futebol de campo.

DSC 0307Para o coordenador de Esportes do IFSULDEMINAS, professor Carlos Henrique Paulino, o grande destaque foi o desempenho dos estudantes. “Ao terminar mais um JIFs local, temos a certeza de que, mais uma vez, as maiores estrelas foram nossos alunos. Ficamos imensamente felizes e com a sensação de missão cumprida. Foram quatro dias de muito trabalho, porém muito gratificante. Agradeço a cada professor, servidor e à gestão, por não mediram esforços para proporcionar aos nossos alunos momentos inesquecíveis como este”, concluiu.

 


 

Texto: Ascom Machado/IFSULDEMINAS com revisão da Reitoria
Data: 09/09/2019

 

Fim do conteúdo da página