Página inicial > Institucional Geral > Minuto da Ética

Minuto da Ética

Bons exemplos devem ser seguidos. Assim, o IFSULDEMINAS apresenta um trabalho desenvolvido pela Comissão de Ética do IFMS, com apoio de sua Assessoria de Comunicação Social. Trata-se do Minuto da Ética. São pequenos vídeos que trazem dicas e reflexões importantes para nosso dia a dia e para a melhoria de nossos serviços. Assista, reflita e compartilhe!

Minuto da Ética #01 - uso do e-mail institucional

A primeira edição do Minuto da Ética traz dicas aos servidores sobre o uso do e-mail institucional.

Minuto da Ética #02 - cortesia no ambiente de trabalho

Esta edição do Minuto da Ética traz dicas sobre atitudes gentis no ambiente de trabalho. Cortesia nunca é demais, seja pessoalmente, ao telefone ou por e-mail.

Minuto da Ética #03 - interesse público e privado

Esta edição do Minuto da Ética trata dos limites entre o interesse público e privado. Todos os servidores devem sempre atuar de forma institucional em busca do bem comum.

Minuto da Ética #04 - dimensões Pública e Privada na Atuação do Educador

Nesta edição do Minuto da Ética, o assunto é a atuação do educador. Até que ponto a vida pessoal pode interferir na conduta profissional do professor? Seja em sala de aula ou nas redes sociais, a preservação da boa imagem garante a confiança e o respeito dos estudantes.

Minuto da Ética #05 - patrimônio Público e Assiduidade

Você sabia que assuntos como preservação do patrimônio público e assiduidade têm tudo a ver com ética? Esta edição do Minuto da Ética lembra que servir o cidadão e conservar os bens de uma instituição pública devem ser prioridade no dia a dia do servidor.

Minuto da Ética #06 - relação professor e aluno

Em uma instituição de ensino, espaço que precisa ser aberto ao diálogo, educadores e educandos devem tratar de temas como tolerância, respeito e diversidade. Essa também é uma conduta ética.

Minuto da Ética #07 - relações interpessoais no trabalho

O Minuto da Ética traz dicas de como manter boas relações no ambiente de trabalho. O primeiro passo é ter consciência de que as pessoas têm personalidade e gostos diferentes.