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Professor formador

Abertas as inscrições para seleção de professor formador na modalidade a distância

Servidores do IFSULDEMINAS poderão se inscrever até o dia 19 de abril

- Edital 66/2019

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsistas, na função de professor formador, dos cursos Licenciatura em Pedagogia EPT e Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados EPT a fim de atuarem no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância, atendendo à necessidade temporária. O processo seletivo conta com oito vagas e terá validade de dois anos a contar da data de publicação de divulgação dos resultados, prorrogável por igual período, a critério da Instituição.

O candidato deverá comprovar vínculo como servidor efetivo do quadro do IFSULDEMINAS e possuir, no mínimo, um ano de experiência no magistério superior. Os polos UAB vinculados à oferta de cursos do Sistema UAB no Instituto estão localizados nas seguintes cidades: Campo Belo, Ilicínea, Monte Sião, Paraisópolis, Passos e Santa Rita de Caldas.

A remuneração será realizada por meio de bolsa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa é de caráter temporário, podendo ser no valor mensal de R$ 1.300,00 para Professor Formador I ou de R$ 1.100,00 para Professor Formador II.

Inscrições

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico entre os dias 19 de março e 19 de abril. No ato da inscrição, além do formulário devidamente preenchido, o candidato deverá anexar um único arquivo em formato PDF contendo os seguintes documentos:

- Anexo II do edital;

- Cópia do RG e do CPF;

- Documento ou declaração que comprove vinculação como SERVIDOR EFETIVO ao IFSULDEMINAS;

- Diplomas de graduação e titulação;

- Comprovantes de experiência docente;

- Comprovantes de todas as atividades descriminadas no Quadro II do edital.

Requisitos 

Para se candidatar uma vaga, além de preencher os pré-requisitos previstos no Anexo I do edital, o candidato terá que comprovar os seguintes itens:

- Não estar em gozo de licença e/ou afastado de suas atividades profissionais;

- Formação em nível superior com pós-graduação de acordo com o Anexo I do edital;

- Experiência mínima de um (01) ano no magistério Superior, de acordo com a Portaria CAPES nº 183 de 21/10/2016;

- Disponibilidade de 20 horas semanais para atuar na função;

- Disponibilidade para participar de encontros presenciais aos finais de semana, nos polos presentes no item 4.3;

- Disponibilidade para realizar viagens e atender as necessidades didático-pedagógicas junto aos polos de apoio presencial;

- Disponibilidade para gravar vídeos e participar de webconferências;

- Não ocupar cargo de direção (CD) bem como possuir redução de carga horária para fins de capacitação para funcionários do serviço público federal;

- Não exceder 60 horas de trabalho semanal.

Regime de trabalho

O regime de trabalho é de 20 horas semanais, distribuídas da seguinte forma:

- 13 horas de preparação do material relativo aos conteúdos abordados, incluindo gravação de vídeos, aulas por webconferência, preparação das avaliações ou qualquer outra atividade de natureza acadêmica, desde que devidamente comunicada e aprovada pelo Coordenador de Curso;

- 05 horas de presença on-line no ambiente digital para interação com os alunos e/ou tutores;

- 02 horas para participação em reuniões gerais com a equipe de coordenação, por meio de webconferência ou presencial, previamente agendadas

Seleção

A seleção contará com uma única etapa de análise curricular, que totalizará 100 pontos, de acordo com o Quadro II do edital. Toda a pontuação do candidato na prova de Títulos e Experiência Profissional será aferida pela Comissão do Processo Seletivo a partir da pontuação declarada pelo próprio candidato na ficha de inscrição, conforme o item 4 do edital.

Cronograma

Divulgação do Edital 18/03/2019
Inscrições 19/03/2019 a 19/04/2019
Resultado parcial 24/04/2019
Recurso contra o resultado parcial 25/04/2019
Homologação do resultado final 26/04/2019

Todos os recursos deverão ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 18/03/2019

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