Eleição do Conselho Superior (CONSUP) - 2025/2026
Processo Eleitoral do Conselho Superior (CONSUP) para escolha de membros representantes para compor o conselho do IFSULDEMINAS
Representantes que serão escolhidos:
- 08 titulares e suplentes (representante dos alunos - um membro de cada segmento por campus);
- 08 titulares e suplentes (representante dos professores - um membro de cada segmento por campus);
- 09 titulares e suplentes (representante dos técnicos administrativos - um membro de cada segmento por campus - e um membro da reitoria):
- 08 titulares e suplentes (representante dos egressos - um membro de cada segmento por campus);
Quem pode se candidatar: docentes e técnicos administrativos do quadro ativo/permanente do Instituto, além de todos os alunos a partir de 16 anos, matriculados nos cursos presenciais oferecidos pelos campi, nas modalidades integrado/concomitante docentes e técnicos administrativos do quadro ativo/permanente do Instituto, além de todos os alunos a partir de 16 anos, matriculados nos cursos presenciais oferecidos pelos campi, nas modalidades integrado/concomitante, subsequente, superior e pós-graduação, na forma do item 1.2. do edital, bem como os egressos. Não poderão se inscrever casos descritos no item 5.2.
Processo eleitoral: voto facultativo, secreto, intransferível e eletrônico.
Período de inscrição: 10/03 a 19/03/2025
Link de inscrição: encerradas
Quem pode votar: servidores ativos pertencentes ao quadro de pessoal do IFSULDEMINAS na data de 18 de fevereiro de 2025; discentes regularmente matriculados na data de 18 de fevereiro de 2025 nos cursos oferecidos pelos campi, nas modalidades integrado, concomitante, subsequente, superior e pós-graduação e egressos.
Obs.:O eleitor egresso que desejar participar da votação deverá preencher um formulário específico, que será disponibilizado conforme o cronograma do edital.
Como votar: No primeiro dia da votação, cada eleitor receberá em seu e-mail institucional (docente, discente e técnico administrativo) e e-mail cadastrado (egressos), as instruções para registrar seu voto no sistema.
Período e horário da votação: das 08h do dia 01/04 até as 18h do dia 02/04/2025, exclusivamente pela Internet.
Apuração dos votos: descrita no item 10 deste edital
Atendimento ao candidato e/ou eleitor: eleicoes.conselhosuperior@ifsuldeminas.edu.br
Cronograma:
Evento | Datas |
Publicação do Edital | 18/02/2025 |
Prazo de impugnação do Edital | 20/02/2025 |
Prazo de inscrições | 10/03 a 19/03/2025 |
Homologação dos candidatos inscritos | 20/03/2025 |
Prazo de recurso quanto à homologação dos candidatos inscritos | 21/03/2025 |
Análise e julgamento dos recursos | 24/03/2025 |
Resultado final da homologação dos inscritos | 25/03/2025 |
Prazo de campanha eleitoral | 26/03 a 31/03/2025 |
Lista dos candidatos inscritos | Acesse o link |
Divulgação do link de votação no e-mail | 31/03/2025 |
Prazo de votação eletrônica | 01/04 a 02/04/2025 |
Publicação do resultado preliminar | 03/04/2025 |
Prazo de recurso quanto ao resultado | 04/04/2025 |
Análise e publicação dos recursos | 07/04/2025 |
Homologação do resultado final e encaminhamento ao Conselho Superior | 08/04/2025 |
Importante: Caso o eleitor não receba o e-mail com as instruções, ou mesmo tenha alguma dúvida quanto ao processo eleitoral, ele deverá entrar em contato com a Comissão Eleitoral por meio do e-mail: eleicoes.conselhosuperior@ifsuldeminas.edu.br |
Obs.: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital |
Redes Sociais