Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Pós-Graduação
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação

 

 IFSULDEMINAS informa resultado final do processo seletivo da Pós- Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

- Resultado final - publicado em 06/03/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa nesta segunda-feira, 06 de março, o resultado final do processo seletivo da Pós- Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática. As matrículas dos classificados em primeira chamada deverão ser realizadas no período de 06 a 08 de março de 2017, das 7h30min às 22h, na Secretaria de Registros Acadêmicos, localizado no prédio principal do Campus Avançado Três Corações.

Os candidatos que não se matricularem até às 22h do último dia, serão considerados desistentes, sendo chamados os candidatos subsequentes, obedecendo a ordem de classificação.

Confira a documentação necessária para a matrícula (originais para conferência e cópias legíveis para arquivamento):

- Certidão de nascimento ou casamento;

- RG;

- CPF;

- Título de eleitor juntamente com comprovante de votação da última eleição ou Declaração de estar quite com a Justiça Eleitoral;

- Certificado de reservista (apenas para o sexo masculino);

- Cópia do comprovante de residência;

- Cópia do Diploma de Graduação (ou documento equivalente), autenticada em cartório;

- Cópia do Histórico Escolar da Graduação, autenticada em cartório;

- 02 fotos 3 x 4.


Publicado em: 06/03/2017

_______________________________________________________________________________________________

Divulgado resultado parcial do processo seletivo da Pós- Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

- Resultado preliminar - publicado em 24/02/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, o resultado preliminar do processo seletivo da Pós- Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática. O prazo para recurso será do dia 02 de março, a partir das 8h, até 03 de março às 17 horas. Deverá ser encaminhado para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. nos termos do item 7 do Edital.

Publicado em: 24/02/2017


____________________________________________________________________________________________________

 IFSULDEMINAS divulga retificação do Edital Nº 85/2016

- Retificação do Edital Nº 85/2016 - publicada em 17/02/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, alteração no Edital Nº 85/2016. Os critérios de avaliação da prova escrita dissertativa, que constam no anexo II, foram alterados: o tema da avaliação não será sorteado. 

Publicado em:17/02/2017

_____________________________________________________________________________________

Disponível lista de inscritos e o CDI para a realização da prova da Pós- Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

- Lista de inscritos 

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, que já está disponível a lista de inscritos para a realização da prova da Pós-graduação em Ensino e Ciências Naturais e Matemática. E, o Comprovante Definitivo de inscrição (CDI) deve ser acessado pelo endereço: https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/acompanhar

O processo seletivo acontecerá no dia 19 de fevereiro, das 9h30 às 12h30 no Campus Avançado Três Corações (Rua Edgar Cavalcante de Albuquerque, nº 61, Bairro Chácara das Rosas). Será regido pela Comissão Permanente de Seleção (COPESE) do campus e docentes do curso, contará com uma única etapa: Prova Escrita Dissertativa, no valor de 100 pontos. A prova será presencial, obrigatória e eliminatória, e constituída de  três questões dissertativas. Serão desclassificadosos candidatos que tirarem nota 0,0 (zero) em na prova escrita. Confira o conteúdo programático no Edital.

O candidato deverá chegar ao local de prova, com antecedência mínima de 30 minutos, munido do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) ou GRU com comprovante de pagamento original, acrescido de um documento de identificação original com foto.

Atualizado em:16/02/2017

 ______________________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS prorroga inscrição para a Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

Retificação Edital Nº 85/2016 - publicado em 02 de fevereiro de 2017

Os interessados em cursar a Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática tem um novo prazo para realizar a inscrição, até 09 de fevereiro. Já o pagamento deve ser efetuado em qualquer agência bancária ou lotérica até 10 de fevereiro. 

Informação: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria

Atualizado em 02/02/2017

____________________________________________________________________________________________________

 

Campus Avançado Três Corações abre Pós-Graduação Lato sensu em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

Interessados deverão se inscrever até o dia 08 de fevereiro

- Edital Nº 85/2016 - publicado em 28 de dezembro de 2016

Professores das redes pública e privada e demais interessados em lecionar nas áreas de Ciências Naturais e Matemática podem se inscrever para a Pós-graduação Lato sensu em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, ofertado pelo Campus Avançado Três Corações. São 30 vagas ofertadas no curso que conta com quatro módulos semestrais.

O objetivo é oferecer aos professores da Educação Básica e Profissional, capacitação em nível de especialização na área de Educação Científica e Tecnológica e assim contribuir para a produção e socialização dos conhecimentos das ciências naturais e construir novas possibilidades para o ensino-aprendizagem.

Parceria

Por meio de um convênio assinado entre a Prefeitura Municipal de Três Corações e o campus, 20% (vinte por cento) das vagas serão destinadas aos professores da Rede Pública Municipal de Educação de Três Corações. Completado este percentual, os demais candidatos serão classificados pela nota da prova e concorrerão as vagas de ampla concorrência. Em caso de não preenchimento das vagas destinadas a aos professores da Rede Pública Municipal de Educação de Três Corações, as vagas remanescentes retornarão para ampla concorrência. A comprovação de atuação como professos da Rede Pública Municipal de Educação de Três Corações deve ser feita no momento da matrícula no curso por meio de documento comprobatório de vínculo com a prefeitura (holerite, contrato, declaração, designação, termo de posse).

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente, via Internet, pelo endereço eletrônico https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/ a partir das 8h do dia 10 de janeiro de 2017 até às 23h59 do dia 08 de fevereiro de 2017. O curso de Especialização é público (gratuito), não possuindo mensalidades, nem taxas de matrícula, havendo apenas uma taxa de inscrição para o processo seletivo no valor de R$ 70,00, sendo que o pagamento somente será efetuado em qualquer agência bancária, até o dia 09 de Fevereiro de 2017. Somente serão aceitas as inscrições de candidatos portadores ou que irão portar diplomas cujos cursos tenham sido reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A pós terá duração de 18 meses, podendo as aulas serem ministradas de segunda à sexta-feira das 19h às 22h15 e, aos sábados, das 08h às 17h, de acordo com calendário preestabelecido a cada semestre. O aluno terá um prazo de 18 meses para concluir o curso, incluindo o tempo para elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), bem como participar de avaliações das disciplinas, segundo critérios estabelecidos pelos professores.

Processo seletivo

O processo seletivo acontecerá no dia 19 de fevereiro, das 9h30 às 12h30 no Campus Avançado Três Corações (Rua Edgar Cavalcante de Albuquerque, nº 61, Bairro Chácara das Rosas). Será regido pela Comissão Permanente de Seleção (COPESE) do campus e docentes do curso, contará com uma única etapa: Prova Escrita Dissertativa, no valor de 100 pontos. A prova será presencial, obrigatória e eliminatória, e constituída de  três questões dissertativas. Serão desclassificadosos candidatos que tirarem nota 0,0 (zero) em na prova escrita. Confira o conteúdo programático no Edital.

O candidato deverá chegar ao local de prova, com antecedência mínima de 30 minutos, munido do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) ou GRU com comprovante de pagamento original, acrescido de um documento de identificação original com foto.

Resultado

O resultado parcial da prova escrita será divulgado a partir do dia 27 de fevereiro de 2017. A divulgação do resultado final indicará os nomes dos candidatos classificados no limite das vagas ofertadas. Será estabelecido um período para a efetivação da matrícula e em caso de desistências serão chamados os demais candidatos obedecendo-se a ordem de classificação. Os candidatos que discordarem do resultado parcial poderão entrar com pedido de recurso no dia 28 de fevereiro de 2017 pessoalmente ou por correio eletrônico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Os resultados do julgamento dos recursos serão divulgados no dia 02 de março de 2017.

Matrículas

As matrículas dos classificados em primeira chamada deverão ser realizadas no período de 06 a 08 de março de 2017, das 7h30min às 22h, na Secretaria de Registros Acadêmicos, localizado no prédio principal do Campus Avançado Três Corações.

Os candidatos que não se matricularem até às 22h do último dia, serão considerados desistentes, sendo chamados os candidatos subsequentes, obedecendo a ordem de classificação. No caso de convocação de candidatos excedentes, as matrículas serão realizadas nos dias 09 e 10 de março de 2017.

Cronograma

Evento Data/Período
Inscrição para o Processo Seletivo 10 de Janeiro a 08 de Fevereiro de 2017
Data limite para pagamento da inscrição 09 de Fevereiro de 2017
Impressão do Comprovante Definitivo de Inscrição A partir de 14 de Fevereiro de 2017
Prova escrita 19 de Fevereiro de 2017
Resultado Parcial 27 de Fevereiro de 2017
Interposição de recurso contra o resultado 28 de Fevereiro de 2017
Resultado final (após interposição de recurso) 02 de Março de 2017
Matrículas 1ª chamada: 06 a 08 de Março de 2017.
2ª chamada: 09 a 10 de Março de 2017. 
Chamada Oral: 13 de Março de 2017
Início das aulas 15 de março de 2017



Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
28/12/2016

registrado em:
Fim do conteúdo da página