Página inicial > Últimas notícias > Afastamento Pleno

Afastamento Pleno

ascom

Divulgado resultado final do edital de afastamento para qualificação de técnicos administrativos

- Resultado final - publicado em 18/01/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quarta-feira, 18 de janeiro, o resultado final do edital para afastamento de servidores técnicos-administrativos em educação (TAE), afim de cursarem pós graduação stricto sensu ou pós doutorado, com concessão no primeiro semestre de 2017.

Publicado em 18/01/2017

_______________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS divulga resultado preliminar do edital de afastamento para qualificação de técnicos administrativos

- Resultado preliminar - publicado em 13/01/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, 13 de janeiro, o resultado preliminar do edital para afastamento de servidores técnicos-administrativos em educação (TAE), afim de cursarem pós graduação stricto sensu ou pós doutorado, com concessão no primeiro semestre de 2017.

Publicado em 13/01/2017

_________________________________________________________________________________________________________

ascom

Disponível edital de afastamento para qualificação de técnicos administrativos

-Edital 49/2016

- Retificação do Edital 49/2016

-Anexo IV - Tabela de pontuação para afastamento

-Requerimento de Inscrição!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, edital para afastamento de servidores técnico-administrativos em educação (TAE), afim de cursarem pós graduação stricto sensu ou pós doutorado, com concessão no primeiro semestre de 2017. O objetivo do edital é garantir e estimular o desenvolvimento individual e profissional, promovendo a qualificação do servidor e o progresso do sistema organizacional, visando alimentar e disseminar a busca por conhecimento, bem como possibilitar a preparação do servidor para melhor desempenho das suas funções.

Requisitos

A concessão para os cursos de Mestrado e Doutorado observará os seguintes prazos:

– Mestrado: mínimo de 5 anos para completar o tempo de aposentadoria compulsória;
– Doutorado: mínimo de 8 anos para completar o tempo de aposentadoria compulsória.

A duração do afastamento do servidor será de:

– Mestrado: tempo de duração do curso, limitado a 24 meses.
– Doutorado: tempo de duração do curso, limitado a 48 meses.

(Confira a lista completa dos requisitos no edital)

Podem solicitar afastamento, servidores titulares de cargos efetivos na Administração Pública Federal há pelo menos três anos para mestrado e quatro anos para doutorado, incluindo o período de estágio probatório, que não tenham se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença capacitação ou com fundamento neste artigo nos dois anos anteriores à data da solicitação de afastamento.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 2 e 6 de janeiro de 2017, junto a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/CGRH), da unidade de lotação do servidor, nos seguintes horários: DGP das 14h às 18h e CGRH das 13h às 17h. O servidor deverá protocolar no CGRH/DGP o Requerimento de Inscrição para Processo de Seleção referente à Concessão de Afastamento, Anexo II deste Edital, com parecer da chefia imediata.

Critérios de Classificação

O setor de DGP/CGRH emitirá declaração dos servidores inscritos, conforme (Anexo III) deste edital, encaminhando para a CIS realizar a classificação. O servidor será classificado, por ordem da maior pontuação obtida, de acordo com os critérios estabelecidos no Anexo IV deste Edital.

Documentação

O técnico administrativo classificado, dentro do número de vagas disponibilizadas pelos campi e Reitoria, deverá requerer, no prazo de 15 dias da publicação do resultado final da respectiva chamada, a concessão do afastamento, apresentando ao DGP/CGRH os seguintes documentos:

-Requerimento de Afastamento para Qualificação, Anexo VII;

-Termo de Compromisso e Responsabilidade com parecer da chefia imediata, Anexo VIII;
-Currículo Lattes atualizado;
-Comprovante de que a Instituição é credenciada pelo MEC e reconhecida pela CAPES;
-Documento atualizado (semestre vigente) comprobatório de aceitação do candidato pela instituição promotora do curso ou programa.

Seleção

Cabe à CGRH/DGP emitir declaração de tempo de serviço do servidor, ANEXO III deste Edital, declaração de correlação do curso com o ambiente organizacional, encaminhando-as à Comissão Interna de Supervisão de cada campus e da reitoria para análise e emissão de parecer. Em cada campus e na reitoria, a CIS, após análise da documentação, emitirá parecer e ordem de classificação, conforme pontuação obtida a partir do Anexo IV deste Edital e encaminhará a CIS Institucional para publicação da classificação dos candidatos no endereço eletrônico: http://portal.ifsuldeminas.edu.br/.

Inscrições I  De 02 a 06 de janeiro de 2017
 Análise da documentação pela CGRH/DPG  Até 11 de janeiro de 2017
 Análise da documentação pela CIS  Até 13 de janeiro de 2017
 Divulgação do resultado preliminar  Até 16 de janeiro de 2017