PIBIC

Resultado final do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq)

Edital 25/2017 - PIBIC/CNPq e PIBIC- Af/CNPq - Resultado final

Edital 27/2017 - PIBIC - EM - Resultado final

Publicado em: 18/07/2017

Divulgado o resultado preliminar do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq)

Edital 25/2017 - PIBIC/CNPq e PIBIC- Af/CNPq - Resultado preliminar

Edital 27/2017 - PIBIC - EM - Resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação divulga os resultados preliminares dos Editais 25/2017 e 27/2017 destinados ao Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação Científica.

Publicado em: 13/07/2017

______________________________________________________________________________________________________

Prorrogado o prazo de inscrições para o PIBIC - EM

Interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio

- Retificação do Edital 27/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação informa, nesta terça-feira, 23 de maio, novo cronograma para o Edital 27/2017 destinados ao Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação Científica do ensino médio. Com a nova data, os estudantes poderão se inscrever até o dia 31 de maio.

Período de inscrição de 17 de abril a 31 de maio de 2017
Resultado preliminar da seleção 13 de julho de 2017
Pedidos de reconsideração 14 de julho de 2017 (pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Resultado de pedidos de reconsideração 17 de julho de 2017
Resultado final da seleção 19 de julho de 2017

Vigência das bolsas

agosto/2017 a julho/2018

Publicado em: 23/05/2017

IFSULDEMINAS incentiva estudantes na iniciação científica

Editais do PIBIC abrem inscrições no dia 17 de abril

- Edital 25/2017 - PIBIC/CNPq e PIBIC- Af/CNPq (Bolsas Institucionais de Iniciação Científica nas ações afirmativas)

- Edital 27/2017 - PIBIC - EM - Bolsas Institucionais de Iniciação Científica do ensino médio

- Anexos dos editais 25 e 27

Estudantes do Ensino Médio e Superior do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) poderão participar do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq). Os editais do PIBIC foram divulgados pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e têm por objetivo contribuir para a iniciação de estudantes em atividades de pesquisa, por meio de concessão de bolsas. São três modalidades ofertadas: PIBIC para estudantes de cursos superiores;  PIBIC – Af para alunos beneficiários de ações afirmativas e o PIBIC-EM voltado para aqueles que estão no Ensino Médio/Profissional.

Submissão de propostas

Os interessados poderão submeter propostas, via internet, pelo GPPEX, até o dia 22 de maio. Serão aceitas apenas inscrições de projetos que forem cadastrados e submetidos ao Edital, por meio do sistema.

Documentos

Os documentos exigidos deverão ser anexados ao GPPEX em uma pasta compactada (.zip ou .rar) nos formatos indicados

– Projeto com Plano de Trabalho do(s) bolsista(s) (Anexo II - Modelo de projeto de pesquisa) (.doc, .pdf ou .odt). Os projetos que não atenderem ao item 4 d serão automaticamente desclassificados.

– Termo de viabilidade técnica. (Anexo I)

- Cópia legível do histórico escolar do aluno emitido pelo IFSULDEMINAS com carimbo e assinatura da secretaria (.pdf) e último CORA (Coeficiente de Rendimento do Aluno).

- Cópia legível dos documentos do aluno (RG e CPF) em formato (.pdf).

– Comprovante do cadastro do Lattes do bolsista e do orientador (.pdf, somente a primeira página do Currículo Lattes).

– Termo de Compromisso.

- Em caso de renovação da bolsa e/ou projeto, apresentar o relatório final do ano anterior e justificativa de prorrogação do projeto (.doc, .pdf ou .odt). A renovação concorre em iguais condições com as novas solicitações.

Para os alunos do PIBIC-EM é necessário ainda, autorização dos pais para o aluno ser bolsista (idade inferior a 18 anos), devidamente assinada.(Declaração dos responsáveis – PIBIC-EM)

Bolsas

Para os alunos do PIBIC e PIBIC-Af serão concedidas bolsas no valor de R$ 400 mensais. Já para os estudantes do PIBIC – EM as bolsas serão no valor de R$ 100. O período de duração do Programa será de 12 meses, entre agosto de 2016 a julho de 2017. Os valores serão pagos mensalmente para os bolsistas apenas em conta-corrente do Banco do Brasil.

Processo de seleção

A Comissão Institucional PIBIC nomeará um Comitê Avaliador (interno ou externo) de professores para avaliação dos projetos, sendo cada projeto avaliado duplamente, conforme os critérios estabelecidos pela CAPEPI (Anexo IV) e para o PIBIC – Em conforme critérios estabelecidos no Edital (Anexo III).

Resultados

O resultado será divulgado no dia 13 de julho, no site do IFSULDEMINAS. Os pedidos de reconsideração poderão ser encaminhados para o e-mail:pibic@ifsuldeminas, até o dia 14 de julho Já o resultado dos pedidos serão divulgados no dia 17 de julho. A vigência da bolsa será no período de agosto de 2017a julho de 2018.

Período de inscrição 17 de abril a 22 de maio de 2017
Resultado preliminar da seleção 13 de julho de 2017