PIBITI - CNPq

Resultado final do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq

- Resultado final

Publicado em: 18/07/2017

_______________________________________________________________________________________

Publicado o resultado preliminar do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq

- Resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação divulga nesta quinta-feira, 13 de julho, o resultado preliminar do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq.

Publicado em: 13/07/2017

______________________________________________________________________________

Estudantes podem participar de programa de incentivo à inovação e desenvolvimento tecnológico

Inscrições de projetos a partir do dia 17 de abril

- Edital N° 26/2017
- Anexos

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga o Edital nº 26/2017 do Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq. A ação é da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e abrirá inscrições a partir de 17 de abril.  Servidores da instituição que atendam aos requisitos para orientação poderão submeter projetos, contemplando estudantes do ensino superior do Instituto, que tenham interesse em atuar na Iniciação Científica. O objetivo é estimular a participação dos jovens em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação. Os interessados poderão inscrever os projetos  entre os dias 17 de abril e 22 de maio, via internet, pelo GPPEX. Só serão aceitos projetos que forem cadastrados e submetidos ao Edital por meio do sistema.

Requisitos para participação

Orientador:

Alguns dos requisitos para participar como orientador são: ser servidor do quadro permanente do IFSULDEMINAS com titulação mínima de Doutor; possuir Currículo Lattes atualizado até a data de encerramento do edital; não possuir pendência com as agências de fomento FAPEMIG e/ou CNPq e/ou com o NIPE/PPPI no IFSULDEMINAS; disponibilizar, pelo menos, duas horas por semana à orientação do aluno de Iniciação Científica; participar, quando convocado, do Comitê Local de Avaliação, entre outros.

Bolsista:

Já para os alunos é necessário: estar regularmente matriculado no Instituto; não ser concluinte dos cursos ofertados pelo campus até o término da vigência da bolsa (julho de 2018); possuir Currículo Lattes atualizado até a data de encerramento do edital; ter destacado desempenho escolar, preferencialmente que não tenha perdido média em nenhuma disciplina e apresente desempenho médio igual ou superior a sete pontos; ter disponibilidade para desenvolver as atividades do plano de trabalho proposto em regime de dedicação de 20 (vinte) horas semanais, sob orientação do Professor Orientador, entre outros.

Documentação

Os documentos exigidos deverão ser anexados ao GPPEX em uma pasta compactada (.zip ou .rar) nos formatos indicados:

– Projeto com Plano de Trabalho do(s) bolsista(s) (Anexo II) (.doc, .pdf ou .odt). Os projetos que não atenderem ao item 4 d serão automaticamente desclassificados.

– Termo de viabilidade técnica (Anexo I).

– Cópia legível do histórico escolar do aluno emitido pelo IFSULDEMINAS com carimbo e assinatura da secretaria (.pdf) e último CORA (Coeficiente de Rendimento do Aluno).

– Cópia legível dos documentos do aluno (RG e CPF) em formato .pdf.

– Comprovante do cadastro do Lattes do bolsista e do orientador (.pdf, somente a primeira página do Currículo Lattes).

– Termo de compromisso do Bolsista

– Em caso de renovação da bolsa e/ou projeto, apresentar o relatório final do ano anterior e justificativa de prorrogação do projeto (.doc, .pdf ou .odt). A renovação concorre em iguais condições com as novas solicitações.

Processo seletivo

A Comissão Institucional PIBITI nomeará um Comitê Avaliador (interno ou externo) de professores para avaliação dos projetos, sendo cada projeto avaliado duplamente, conforme os critérios estabelecidos no Anexo III do Edital. A Comissão divulgará a classificação final dos projetos.

Bolsas

As bolsas disponibilizadas serão concedidas por um período de 12 meses (agosto de 2017 a julho de 2018). Serão pagas mensalmente para os alunos bolsistas, pelo CNPq, apenas em conta-corrente do Banco do Brasil, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

Resultado

O resultado será divulgado no dia 13 de julho, no site do IFSULDEMINAS. Os pedidos de reconsideração poderão ser encaminhados para o e-mail:pibic@ifsuldeminas, até o dia 14 de julho Já o resultado dos pedidos serão divulgados no dia 17 de julho. A vigência da bolsa será no período de agosto de 2017a julho de 2018.

Período de inscrição 17 de abril a 22 de maio de 2017
Resultado preliminar da seleção 13 de julho de 2017
Pedidos de reconsideração 14 de julho de 2017 (pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Resultado de pedidos de reconsideração 17 de julho de 2017
Resultado final da seleção 19 de julho de 2017