Inscrição via SiSU

ascom

IFSULDEMINAS oferta 362 vagas para cursos superiores com ingresso via Sistema de Seleção Unificada - SiSU

Ministério da Educação prorrogou as inscrições até o dia 29 de janeiro

- Edital Nº 11/2017

- Termo de adesão Sisu 2017

- Inscreva-se!

Sisu Sistema de Seleção Unificada okA partir da próxima terça-feira, 24 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O Instituto Federal do Sul de Minas disponibiliza 362 vagas, sendo 72 para o Campus Inconfidentes, 84 para o Campus Machado, 57 para o Campus Muzambinho, 55 para o Campus Passos, 50 para o Campus Poços de Caldas e 44 vagas para o Campus Pouso Alegre. Os interessados poderão realizar a inscrição online até às 23h59 do dia 29 de janeiro.

Estudantes que participaram da edição de 2016 do Enem e não tenham obtido nota zero na prova de redação podem se inscrever  Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br) em até duas opções de vaga e devem especificá-las, em ordem de preferência e modalidade de concorrência. Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar as suas opções, bem como efetuar o seu cancelamento. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para as vagas ofertadas por meio do SiSU.

Vagas

O candidato também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou às vagas destinadas à ampla concorrência. As vagas serão assim distribuídas: 50% das vagas em cada curso serão destinadas para ações afirmativas e 50% das vagas para ampla concorrência.

Cursos superiores SiSu Total de vagas  Duração  Período
Campus Inconfidentes
Licenciatura em Ciências Biológicas 12  4 anos e meio noturno
Bacharelao em Engenharia Agronômica  10  5 anos    Integral (matutino e vespertino)
Bacharelado em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica 5 anos  Integral (matutino e vespertino)
Bacharelado em Engenharia de Alimentos 10 5 anos Integral (matutino e vespertino)
Tecnologia em Gestão Ambiental 10 3 anos Integral (matutino e vespertino)
Licenciatura em Matemática 12 4 anos noturno
Tecnologia em Redes de Computadores 9 3 anos noturno
Campus Machado
Bacharelado em Administração 12 4 anos matutino
Bacharelado em Engenharia Agronômica  12 5 anos Integral (matutino e vespertino)
Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos 12 4 anos Integral (matutino e vespertino)
Licencitura em Ciências Biológicas 12 4 anos noturno
Licencitura em Computação 12 4 anos noturno
Bacharelado em Sistemas da Informação  12 4 anos matutino
Bacharelado em Zootecnia  12 5 anos  Integral (matutino e vespertino)
Campus Muzambinho
Bacharelado em Engenharia Agronômica 12 4 anos Integral (matutino e vespertino)
Bacharelado em Ciência da Computação 9 4 anos vespertino
Licenciatura em Ciências Biológicas  12 4 anos vespertino
Campus Muzambinho (CeCAES)
Licenciatura em Educação Físca 12  4 anos vespertino
Bacharelado em Educação Física 12  4 anos  noturno
Campus Passos
Bacharelado em Administração 12 4 anos e meio  noturno
Bacharelado em Ciência da Computação  12 4 anos  integral
Tecnologia em Design de Moda 9 3 anos  noturno
Licenciatura em Matemática  12 4 anos noturno
Tecnologia em Produção Publicitária 10 3 anos noturno
Campus Poços de Caldas
Licenciatura em Ciências Biológicas 10 4 anos Integral (matutino e vespertino)
Bacharelado em Engenharia da Computação 10 5 anos Integral (matutino e vespertino)
Licenciatura em Geografia  10 4 anos  noturno
Tecnologia em Gestão Ambiental 10 3 anos noturno
Tecnologia em Gestão Comercial  10 3 anos  noturno
Campus Pouso Alegre
Bacharelado em Engenharia Civil 10  5 anos Integral (matutino e vespertino)
Bacharelado em Engenharia Química 10 5 anos Integral (matutino e vespertino)
Licenciatura em Matemática  12 4 anos  noturno
Licenciatura em Química   12 4 anos noturno

Resultado

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 30 de janeiro. Os selecionados farão a matrícula nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro. O estudante poderá consultar o resultado da chamada regular na página do SiSU na internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, e no site dos campi para os quais efetuou sua inscrição.

Os candidatos classificados, relacionados em ordem decrescente de nota até o limite das vagas oferecidas para o primeiro semestre letivo de 2017, deverão realizar sua matrícula ou registro acadêmico na Secretaria de Registros Escolares ou Seção de Registros Acadêmicos, de cada campus, respeitando o cronograma das etapas de matrículas do SiSU.

Em caso de dúvida, entre em contato com os campi:

Inconfidentes: (35) 3464-1200
Machado: (35) 3295-9700