Contratação temporária

Inscrições abertas para processo seletivo de contratação de professores substitutos com atuação em

Passos e Poços de Caldas

Profissionais das áreas de Língua Portuguesa, Inglesa e de Enfermagem tem até o dia 19 de janeiro para se inscreverem

- Edital Nº 06/2017 - publicado em 10/01/2017

- Inscreva-se!

Profissionais das áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Enfermagem já podem se inscrever para o processo seletivo destinado à contratação de professores substitutos temporários com atuação nos campi de Passos e Poços de Caldas. Ao todo, são três vagas ofertadas com carga horária de 40 horas.

A remuneração inicial será correspondente à titulação apresentada. Para Especialização, o vencimento é de R$ 3.359,89; Mestrado, R$ 4.008,68 e profissionais com Doutorado receberão R$ 5.426,30. Os valores serão acrescidos do auxílio-alimentação, sendo facultado ao admitido os demais auxílios, nos termos da legislação vigente.

Quadro de vagas

Letras (Língua Portuguesa ou Língua Inglesa e suas
literaturas) ou Linguística.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via internet, no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso até o dia 19 de janeiro. O candidato deverá preencher corretamente a ficha de inscrição. A ficha gerada ao final do processo de inscrição deverá ser impressa e, juntamente com a documentação enviada, exclusivamente, via SEDEX para o seguinte endereço: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais/Comissão Organizadora do Processo Seletivo – Edital 02/2017, na data limite de postagem de 20 de janeiro de 2017. Endereço: – Avenida Vicente Simões, 1.111 – Nova Pouso Alegre – 37550-000 – Pouso Alegre/MG. Serão reservadas vagas às pessoas com deficiência, no total de 5%, para áreas cujo número de vagas seja igual ou superior a cinco. O deferimento das inscrições e a relação da banca examinadora serão divulgados na página do concurso, a partir do dia 26 de janeiro.

Processo seletivo

O processo seletivo contará com uma fase: Prova de Títulos, que é classificatória e valerá 100 pontos. O candidato deverá entregar a ficha de inscrição, toda a documentação pessoal, assim como a documentação comprobatória para a Prova de Títulos em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente. Confira documentação completa no Edital. A Comissão Organizadora do Processo Seletivo fará a avaliação dos títulos e disponibilizará os resultados no site do instituto www.ifsuldeminas.edu.br/concurso a partir do dia 27 de janeiro de 2017.

Os candidatos poderão interpor recursos no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados (exceto sábados, domingos e feriados), mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolado exclusivamente na Diretoria de Ingresso, das 8:30 às 16:30 horas, exceto finais de semana ou feriados, apresentando recurso contra quaisquer dos resultados (Inscrições Deferidas e Prova de Títulos). Os recursos também poderão ser encaminhados via sistema, na área do candidato, no site www.ifsuldeminas.edu.br/concurso. Neste último caso, a comissão se exime de qualquer responsabilidade quanto a falhas ocorridas na internet e na manutenção da formatação no ato de abertura dos arquivos.

Contratação e regime de trabalho

A contratação será realizada de acordo com interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, mínimo de um mês. A duração do contrato, incluindo suas eventuais prorrogações, será limitada a 24 meses. O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS e ainda, poderá realizar atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, além de outras previstas na legislação vigente, como acompanhamento de projetos e outras atividades correlatas.

Inscrições  10/01/2017 a 19/01/2017
Prazo final para envio da documentação via SEDEX 20/01/2017