Professor Substituto

Inscrições abertas para contratação de professor substituto com atuação no Campus Avançado Carmo de Minas

Edital Nº02/2017

Inscreva-se!

Profissionais das áreas Língua Portuguesa e Língua Inglesa podem se inscrever para o processo seletivo destinado à contratação de professores substitutos/temporários. O edital contempla uma vaga com carga horária de 40 horas e atuação no Campus Avançado Carmo de Minas.

A remuneração inicial será correspondente à titulação apresentada. Para Especialização, o vencimento é de R$ 3.359,89; Mestrado, R$ 4.008,68 e profissionais com Doutorado receberão R$ 5.426,30. Os valores serão acrescidos do auxílio-alimentação, sendo facultado ao admitido os demais auxílios, nos termos da legislação vigente.

Quadro de vagas

Habilitação Mínima Exigida

(Pré requisito)*

N° de Vagas

Regime

Trabalho

Língua

Portuguesa e

Língua Inglesa

Bacharelado ou Licenciatura em Letras com habilitação

em Língua Portuguesa e Língua Inglesa com

Especialização ou Mestrado ou Doutorado nas áreas de

Língua Portuguesa ou Língua Inglesa.

1 40 horas

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via internet, no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso até o dia 12 de janeiro. O candidato deverá preencher corretamente a ficha de inscrição. A ficha gerada ao final do processo de inscrição deverá ser impressa e, juntamente com a documentação enviada, exclusivamente, via SEDEX para o seguinte endereço: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais/Comissão Organizadora do Processo Seletivo – Edital 02/2017, na data limite de postagem de 13 de janeiro de 2017. Endereço: – Avenida Vicente Simões, 1.111 – Nova Pouso Alegre – 37550-000 – Pouso Alegre/MG. Serão reservadas vagas às pessoas com deficiência, no total de 5%, para áreas cujo número de vagas seja igual ou superior a cinco. O deferimento das inscrições e a relação da banca examinadora serão divulgados na página do concurso, a partir do dia 19 de janeiro.

Processo seletivo

O processo seletivo contará com uma fase: Prova de Títulos, que é classificatória e valerá 100 pontos.O candidato deverá entregar a ficha de inscrição, toda a documentação pessoal, assim como a documentação comprobatória para a Prova de Títulos em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente. Confira documentação completa no Edital. A validade do processo seletivo é de 12 meses, a contar da data de publicação de sua homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período.

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo fará a avaliação dos títulos e disponibilizará os resultados no site do instituto www.ifsuldeminas.edu.br/concurso a partir do dia 20 de janeiro de 2017.

Contratação e regime de trabalho

A contratação será realizada de acordo com interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, mínimo de um mês. A duração do contrato, incluindo suas eventuais prorrogações, será limitada a 24 meses. O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS e ainda, poderá realizar atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, além de outras previstas na legislação vigente, como acompanhamento de projetos e outras atividades correlatas.

Inscrição 04/01/2017 a 12/01/2017
Prazo final para envio da documentação via
SEDEX
13/01/2017