Vestibular - 2º/semestre

ascom

Divulgado resultado preliminar das inscrições de candidatos às vagas de ações afirmativas e deficientes

- Resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quarta-feira, 17 de maio, o resultado preliminar para os candidatos que se inscreveram no Vestibular 2017/2º semestre, pleitando as vagas de ações afirmativas e para deficientes. Aqueles que desejarem interpor recurso deverão encaminhar, até esta quinta-feira, 18 de maio, por meio de requerimento (Anexo X) à Comissão Permanente de Processo Seletivo (COPESE) dos campi, devendo ser protocolado pessoalmente no campus escolhido, das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 17h, ou enviado por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Os recursos enviados por e-mail somente serão aceitos se estiverem assinados e em formato pdf. Não serão aceitos recursos enviados por correio.

Publicado em: 17/05/2017

____________________________________________________________________________________________

Inscrições para o Vestibular/2º semestre do IFSULDEMINAS começam nesta quinta-feira, 06 de abril

São 500 vagas distribuídas entre os cursos superiores e técnicos subsequentes

- Edital Vestibular/2ºsemestre

- Inscreva-se ! - Últimos dias!

- Tire suas dúvidas!

Cartaz Vestibular2017 2sem BA partir desta quinta-feira, 06 de abril, estarão abertas as inscrições para o Vestibular/ 2º semestre do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Do total de 500 vagas oferecidas, 155 são destinadas aos cursos superiores. Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Cafeicultura, Medicina Veterinária e Licenciatura em Ciências Biológicas são as opções de graduação disponíveis. As 345 vagas para os cursos técnicos subsequentes (pós-Ensino Médio) estão distribuídas entre as áreas de Segurança do Trabalho, Administração, Alimentos, Comércio, Agropecuária, Enfermagem, Contabilidade e Meio Ambiente. As oportunidades são destinadas aos campi de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas e Três Corações.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 06 de abril e 08 de maio. Os interessados deverão acessar a página: www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular e preencher todos os dados da ficha de inscrição. A taxa é de R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos superiores e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para os cursos técnicos. Os campi disponibilizarão computador com internet para os candidatos que não têm acesso.

Isenção da taxa de inscrição

Os vestibulandos que se enquadrarem nos requistos do Edital poderão solicitar a Isenção (dispensa) do pagamento da Taxa de Inscrição, entre os dias 06 e 17 de abril, por meio de requerimento próprio disponível no prório Edital. Os candidatos deverão realizar a inscrição e utilizar o número gerado para preencher o campo correspondente no requerimento. Os documentos comprobatórios devem ser encaminhados à COPESE do campus escolhido, pessoalmente, ou via Correios (SEDEX com AR). (Endereços no Edital). A partir do dia 26 de abril, será divulgado o resultado preliminar. Aqueles que não concordarem poderão interpor recurso no dia 27de abril. O resultado final será divulgado no dia 02 de maio. Caso o candidato não seja contemplado, ele deverá gerar a segunda via do Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento.

Segunda opção de curso

O candidato terá oportunidade de fazer uma segunda opção de curso, indicada no campo próprio da Ficha de Inscrição, dentre os cursos de mesmo nível oferecidos pelo campus escolhido. A escolha da segunda opção deverá ser feita no momento da inscrição, não podendo ser alterada. Para a classificação final, será considerada a primeira opção de curso escolhido. A segunda opção somente será considerada na chamada de candidatos excedentes, nas respectivas vagas não preenchidas na primeira opção (lista de classificados e em seguida lista de espera). Caso o candidato seja convocado e efetive matrícula no curso escolhido como segunda opção, ele será, automaticamente, excluído da lista de espera do curso escolhido como primeira opção.

Ações afirmativas

Do total de vagas ofertadas, 50% (cinquenta por cento) serão reservadas à inclusão social pelas vagas de ação afirmativa destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas, para os processos seletivos dos cursos superiores, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão destinadas à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservadas para candidatos com deficiências, comprovadas por laudo.

Processo Seletivo

A prova será realizado no dia 04 de junho, em um único período, das 13h15 às 17h15. Será impresso, no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), o local e a sala onde o candidato deverá se apresentar para a realização das provas. Não haverá segunda chamada do exame. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, (Horário de Brasília), não será permitido o acesso de candidatos após o fechamento dos portões. O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) será disponibilizado para impressão, a partir do dia 26 de maio, no endereço eletrônico do Vestibular. A COPESE recomenda que a impressão seja realizada até às 16h do dia 02 de junho. O CDI deverá ser mantido com o candidato e apresentado no dia da prova, acompanhado de documento oficial de identificação original com foto.

VESTIBULAR 2017 - 2º SEMESTRE | QUADRO DE VAGAS POR CAMPUS

Encarte Page 2