Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Notícias do ensino > Encontro de Bibliotecári@s
Início do conteúdo da página

Encontro de Bibliotecári@s

 IFSULDEMINAS promove o IV Encontro de Bibliotecári@s

Inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de abril

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) realizará o IV Encontro de Bibliotecári@s – Tendências e Inovações para o Profissional da Informação". O evento organizado pela Coordenação-Geral das Bibliotecas do IFSULDEMINAS acontecerá no dia 24 de abril, das 8h às 17h, no auditório do Campus Machado. Tem como objetivo abrir espaço para debates e trocas de experiências que contribuam com a prestação de serviços no âmbito das unidades de informação, oportunizando a aproximação com profissionais que atuam em diferentes tipos de Bibliotecas.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas por meio de Formulário Eletrônicoa partir desta quarta-feira, 29 de março, até o dia18 de abril. Os participantes deverão doar 1 litro de leite longa vida (UHT) que será doado à Instituição Lar São Vicente de Paulo, de Machado (MG).

Programação

O encontro contará com duas palestras. A primeira será ministrada pela professora Adriana Maria de Souza que tratará sobre: Coaching na atuação do profissional da informação. Ela abordará as melhorias e inovações em termos de desenvolvimento profissional e está pautada na urgência e necessidade de mudar rotinas e processos de trabalho existentes, para além do que se tem feito nos ambientes de informação dentro das organizações. Já a palestrante, professora Suely de Brito Clemente Soares, falará sobre #Cultura digital. A palestra abordará os conceitos que caracterizam a cultura digital e temas correlatos.

Saiba mais sobre as palestrantes:

Professora Adriana Maria de Souza

Mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP. Possui graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação e é Especialista em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Atua como docente no curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Consultora em Unidades de Informação. Tem experiência na área de Biblioteconomia e Ciência da Informação, com ênfase em Serviços de Informação, Capacitação e Educação.

Professora Suely de Brito Clemente Soares

Sócia proprietária da empresa Content Mind Capacitação Profissional; Mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pela Faculdade de Educação da UNICAMP; Especialização em Administração de Bibliotecas Universitárias pela UnB; Graduação em Biblioteconomia pela PUCCAMP; Palestrante e Profa. de EaD desde 2000; Docente em cursos presenciais e a distância nos temas de sua especialidade; Bibliotecária aposentada da UNESP, Campus de Rio Claro, SP; Secretária-Geral da ABEC, gestão 2016-2018, associada da ABEC desde 2009, e foi membro do Conselho Deliberativo da ABEC no período 2010-2013; atuação na área de Ciência da Informação com ênfase em Biblioteconomia.

Confira a programação completa!

   

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
29/03/2017

Fim do conteúdo da página