Fórum Temático

ascom

Fórum temático: as cotas e a luta contra a discriminação racial acontece nesta terça-feira, 21 de março

imageO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) promove nesta terça-feira, 21 de março, o Fórum Temático: as cotas e a luta contra a discriminação racial. O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino/Coordenação de Ações Inclusivas e visa propiciar discussões sobre temas relacionados à inclusão e diversidade.

O Fórum acontecerá das 10h às 12h, no Campus Pouso Alegre, localizado na Avenida Maria da Conceição Santos, 900 – Parque Real. É gratuito e voltado para estudantes, professores, membros dos movimentos sociais e demais interessados em refletir sobre o tema. Não é necessária inscrição antecipada.

Para conduzir as discussões, o evento contará com a presença do pesquisador Adilson Pereira dos Santos, da Universidade Federal de Ouro Preto. Ele é servidor da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto. Desenvolveu pesquisa de mestrado na área das Políticas Afirmativas na Educação Superior e atualmente realiza pesquisa de doutorado na mesma área no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG. É coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Federal de Ouro Preto. Ele também foi um dos protagonistas da luta pelas Cotas Raciais na UFOP, cujas discussões iniciaram em 2003, porém a implantação ocorreu no ano de 2007.

A palestra será transmitida on-line e ficará disponível no canal TV IFSULDEMINAS.

Texto: Coordenação de Ações Inclusivas
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS