Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Bolsas de estudo
Início do conteúdo da página

Bolsas de estudo

 Ministério das Capacidades Humanas da República da Hungria oferta 250 bolsas de estudos para brasileiros 

O Ministério da Educação (MEC) assinou, em 22 de dezembro de 2016, um memorando de entendimento com o Ministério das Capacidades Humanas da República da Hungria. O documento estabelece que serão ofertadas 250 bolsas de estudos para brasileiros, sendo 100 de Graduação em regime pleno ou parcial (BA/BSc) e 120 de Mestrado (MA/MSc), com prioridade para as seguintes áreas: Agricultura, Engenharia, Ciências Naturais e Esportivas, Artes e Relações Internacionais no Serviço Público. O Programa oferecerá, ainda, 30 bolsas de estudos para Doutorado (PhD) em qualquer área de interesse.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 5 de março no site da Tempus Public Foundation, instituição húngara responsável pelo programa de bolsas, no endereço www.stipendiumhungaricum.hu. A vigência do Programa será até 31 de dezembro de 2019.

Trata-se de oferecimento unilateral da parte húngara e não há custos para o Brasil. As despesas do estudante brasileiro serão custeadas pela instituição de ensino receptora a qual oferecerá ensino gratuito aos bolsistas, bolsa de estudos e direito a serviços de saúde, de acordo com a legislação da República da Hungria. Os custos da viagem internacional como passagens aéreas, seguros de viagem, vistos deverão ser pagos pelo candidato. As bolsas ofertadas pelo governo húngaro não se inserem no âmbito de outros programas do Ministério da Educação do Brasil e não deverão gerar qualquer expectativa de revalidação automática de diplomas.

Texto: Ascom/ Reitoria IFSULDEMINAS com informações do Ministério da Educação
02/03/2017

registrado em:
Fim do conteúdo da página