Página inicial > Notícias > Professor mediador

Professor mediador

Divulgado resultado final da seleção de professor mediador do curso de Pedagogia EaD

- Resultado final

O Instituto Federal do Sul de Minas informa nesta quarta-feira, 12 de abril, o resultado final do processo seletivo destinado à contratação de bolsista externo que deverá atuar como professor mediador no curso de Pedagogia, na modalidade de Educação a Distância (EaD) do IFSULDEMINAS.

Publicado em: 12/04/2017

__________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS informa lista com as inscrições homologadas e classificação preliminar da seleção de Professor mediador

- Classificação preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta segunda-feira, 03 de abril, a lista com as inscrições homologadas e a classificação preliminar do processo seletivo para professor mediador do curso de Pedagogia EaD, sendo que os seis primeiros candidatos receberão convocação, via e-mail, e deverão encaminhar, no período de 24 horas após a convocação, ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em arquivo no formato PDF, os documentos comprobatórios da prova de títulos. O candidato que não realizar o procedimento será considerado desistente e  substituído pelo próximo da lista preliminar, sempre em ordem decrescente de pontuação até que se complete a lista com seis candidatos classificados para homologação ou se esgote a lista preliminar de classificados.

Publicado em: 03/04/2017

_______________________________________________________________________________

Inscrições abertas para a seleção de professor mediador do curso de Pedagogia EaD

- Edital Nº 23/2017

Profissionais formados em Pedagogia podem se inscrever para o processo seletivo destinado à contratação de bolsista externo que deverá atuar como professor mediador no curso de Pedagogia, na modalidade de Educação a Distância (EaD) do IFSULDEMINAS. O edital contempla seis vagas distribuídas entre os Polos de Apoio Presencial dos campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho.

O professor mediador será o profissional responsável pelos processos de mediação pedagógica, realizados por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) e presencial nos Polos de Apoio Presencial. A carga horária de dedicação ao processo de mediação pedagógica não poderá ultrapassar o total de 20 horas semanais.

Quadro de vagas

Unidade de atuação Função Requisitos minímos Curso Carga horária semanal Vagas Valor da bolsa (mensal)
Inconfidentes Professor mediador Licenciatura em Pedagogia Pedagogia 20 horas 2 R$ 1.300,00  (R$ 16,25
por hora executada)
Machado 2
Muzambinho 2

Será permitida a participação de candidatos que não têm vínculo efetivo com o serviço público neste processo seletivo. Nesse caso, os candidatos devem estar cientes de que o pagamento da bolsa terá incidência de obrigações tributárias e contributivas, conforme legislação vigente. As bolsas terão duração de dois anos, prorrogáveis por mais dois, podendo o candidato participar de um novo processo seletivo.

Ao professor mediador caberá, no transcorrer da oferta do curso: Conhecer o projeto pedagógico do curso, sua organização, estrutura e funcionamento, o material didático das disciplinas e metodologia de ensino; Adequar a oferta dos cursos às necessidades específicas do público-alvo no exercício das atividades de mediação on-line e/ou presencial; Propiciar espaço de acolhimento e debate com os estudantes; Participar dos encontros promovidos pela coordenação do curso, entre outros.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas on-line, por meio do Formulário de inscrição, de 22 de março até às 23h59min do dia 31 do mesmo mês.  No sistema, os candidatos deverão preencher o formulário com suas informações pessoais, títulos, experiência profissional e capacitação. Será enviado um e-mail automático com indicando a efetivação da inscrição. Caso o candidato não receba a confirmação, deverá entrar em contato exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., durante o período de inscrição, não havendo possibilidade de recurso para este fim, após a divulgação da lista de inscrições homologadas e do resultado preliminar.

Será publicada no dia 03 de abril, a partir das 18h, a lista com as inscrições homologadas e a classificação preliminar. Os seis primeiros colocados serão convocados a enviar documentação comprobatória da prova de títulos e deverão encaminhar, no período de 24 horas após a convocação, ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em arquivo no formato PDF, os documentos solicitados, conforme exigido no Edital.

Recursos

O candidato poderá interpor recurso até 24 horas a partir da divulgação da classificação final do processo seletivo, via formulário eletrônico disponível no endereço : http://portal.ifsuldeminas.edu.br/editaisead/167-editais-ead-professor/1115-edital-n-23-2017-professor-pedagogia-ead

Resultado

O resultado será divulgado a partir do dia 06 de abril. A classificação no processo seletivo simplificado não assegura a qualquer candidato o direito à contratação imediata, mas apenas a expectativa de ser contratado a partir da existência de vaga. A concretização deste ato fica condicionada a formação de turmas pelos demandantes.

Publicação do Edital 22/03/2017
Inscrições De 22/03/2017 até às 23h59 do dia 31/03/2017
Resultado preliminar a partir das 18h do dia 03/04/2017
Resultado Final A partir das 18h do dia 06/04/2017