Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Coordenador de Polo
Início do conteúdo da página

Coordenador de Polo

IFSULDEMINAS publica o resultado final do processo seletivo para coordenadores de  Polo da Rede e-Tec 

- Resultado final - publicado em 14/03/2017

- Resultado 2º fase - publicado em 22/03/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa o resultado final da 2ª fase do processo seletivo de coordenadores de Polo da Rede e-Tec nas cidades de Ilicínea, Guaxupé e São Sebastião da Bela Vista.

Publicado em: 14/03/2017
Atualizado em: 23/03/2017

______________________________________________________________________________________________

Disponível resultado preliminar do processo seletivo para coordenadores de Polo da Rede e-Tec 

Resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 09 de março, o resultado preliminar para o processo seletivo de coordenadores de Polo da Rede e-Tec nas cidades de Ilicínea, Guaxupé e São Sebastião da Bela Vista.

Publicado em 09/03/2017

 _____________________________________________________________________

  

Prazo das inscrições do processo seletivo para coordenadores de Polo da Rede e-Tec foi prorrogado para o dia 06 de março

- Retificação

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, 03 de março, que o prazo para inscrições no processo seletivo para coordenadores de Polo da Rede e-Tec nas cidades de Ilicínea, Guaxupé e São Sebastião da Bela Vista foi prorrogadas para o dia 06 de março. 

Publicado em: 03/03/2017

____________________________________________________________________________________________

 

IFSULDEMINAS abre processo seletivo para coordenadores de Polo da Rede e-Tec 

Inscrições seguem até o dia 04 de março

-Edital 17/2017

-Ficha de inscrição

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para o processo de seleção de Coordenadores de Polo da Rede e-Tec, nas cidades de Ilicínea, Guaxupé e São Sebastião da Bela Vista. Os interessados podem se inscrever até o dia 04 de março.

Vagas e requisitos mínimos 

Polo

Vaga

Habilitação Mínima

Ilicínea 1

Ser professor da Rede Pública, graduado e com, no mínimo,  três anos em magistério na educação básica (incluindo atividades de tutoria on-line oupresencial) ou superior (no termos do Art. 1º, item IV da Resolução nº 18 do FNDE, de 16 de junho de 2010).

Guaxupé 1

Ser professor da Rede Pública, graduado e com, no mínimo, três anos em magistério na educação básica (incluindo atividades de tutoria on-line ou presencial) ou superior (no termos do Art. 1º, item IV da Resolução nº 18 do FNDE, de 16 de junho de 2010).

S.Sebastião da Bela Vista 1

Ser professor da Rede Pública, graduado e com, no mínimo, três anos em magistério na educação básica (incluindo atividades de tutoria on-line ou presencial) ou superior (no termos do Art. 1º, item IV da Resolução nº 18 do FNDE, de 16 de junho de 2010).

Funções

São atribuições do Coordenador de Polo da Rede e-TEC, coordenar e acompanhar as atividades dos tutores presenciais no polo, acompanhar e gerenciar a entrega dos materiais no polo, gerenciar a infra-estrutura do polo, articulando a manutenção dos equipamentos, relatar a situação do polo ao coordenador geral e dos cursos, realizar a articulação para o uso das instalações do Polo de apoio presencial para o desenvolvimento das atividades de ensino presenciais dos cursos a distância da Rede e-TEC oferecidos no Polo, e realizar a articulação de uso das instalações pelas diversas instituições ofertantes e pelos diferentes cursos ofertados. Para cumprir as funções, é necessário ter disponibilidade de 20 horas de atividades semanais a serem cumpridas no polo de apoio presencial.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser encaminhadas de 22/02/2017 a 04/03/2017, pelos Correios via  Sedex,  com data limite de postagem até 04/03/2017, ou entregues até a data final na reitoria. O formulário de inscrição é de preenchimento obrigatório, e deverá ser encaminhado juntamente com os outros documentos em folhas modelo A4, encadernado com espiral e capa transparente e folhas numeradas para o endereço identificado conforme a seguir: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Diretoria de Educação a Distância - Pró-Reitoria de Ensino – Edital 17/2017; Avenida Vicente Simões, 1111, Bairro Nova Pouso Alegre; Pouso Alegre – MG , CEP: 37.550-000.

Juntamente com o formulário de inscrição o candidato deverá encaminhar as seguintes cópias de documentação:

-Cédula de Identidade;
-Cadastro de Pessoa Física (CPF);
-Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;
-Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;
-Diploma ou atestado de Colação de Grau do Ensino Superior ou do Diploma do Nível Médio;
-Uma foto 3x4 recente.
-Comprovantes de atuação docente/tutoria (carteira de trabalho – página de identificação e a página do contrato em questão – e/ou declarações do empregador ou da instituição de ensino informando o tempo de atuação como Docente ou Tutor. Em ambos os casos os cursos devem ser regulares e reconhecidos pelo MEC).
-Comprovantes de atuação em Coordenação Pedagógica (se houver).
-Comprovante de vínculo com a rede pública de ensino (docência).

Processo Seletivo

A seleção de Coordenador de Polo e-TEC de que trata o presente edital acontecerá em 2 fases:

Fase 1

Análise do Currículo

Experiência docente comprovada: 6 pontos/ano, máximo 30 pontos. Experiência Comprovada em Coordenação Pedagógica: 6 pontos/ano, máximo 30 pontos.

Pontuação máxima nesta fase: 60 pontos

Fase 2

Entrevista

Avaliar-se-á nesta fase, as habilidades e competências necessárias ao desempenho da função de  Coordenador de Polo e-TEC, bem como a disponibilidade de horários do candidato para o  exercício das atividades que são preferencialmente noturnas durante a semana e diurnas aos  finais de semana.

Pontuação máxima nesta fase: 40 pontos

As entrevistas referentes à segunda fase do processo seletivo, serão realizadas no dia 14 e 15 de março de 2017, a partir das 09h39, nos seguintes endereços:

Ilicínea - Polo UAB/ e-Tec: Praça Padre João Lourenço Leite, 220 Centro - Ilicínea – MG, às 09:30 horas.

Guaxupé - Escola Municipal Barão de Guaxupé, Rua Alvarenga Peixoto, 19 – Vila Rica - Guaxupé - MG, às 9:30 horas.

S.Sebastião da Bela Vista - Travessa José Cleto Duarte, 148, São Sebastião da Bela Vista - MG, às 9:30 horas.

O candidato que não comparecer no local e horário indicado para a entrevista, estará automaticamente desclassificado do processo.

Resultado

O resultado dos classificados para a segunda fase do processo seletivo, bem como a data e a hora da entrevista serão divulgados a partir do dia 10 de março de 2017, com a lista dos candidatos aprovados no site (portal.ifsuldeminas.edu.br). A classificação geral do Processo Seletivo, será divulgado a partir do dia 16 de março de 2017, com a lista dos candidatos aprovados.

Cronograma

EVENTO DATA/PERÍODO
Inscrição para o Processo Seletivo De 22/02/2017 à 04/03/2017
Divulgação do resultado preliminar (1ª fase) Dia 10/03/2017
Prazo final para recursos Dia 13/03/2017
Data das Entrevistas Dia 14 e 15/03/2017
Divulgação do Resultado Final

A partir do dia 16/03/2017

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 23/02/2017

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página