Inovação Tecnológica

Estudantes apresentam projetos com soluções inovadoras para desafios enfrentados pelo IFSULDEMINAS

Buscar soluções criativas e inovadoras para a resolução de problemas complexos que envolvam o IFSULDEMINAS, esse foi o objetivo proposto pelo edital “Desafio de Inovação Tecnológica” junto a comunidade acadêmica. As equipes puderam concorrer em três categorias: Gerenciamento de estacionamentos, Mobilidade institucional e Gerenciamento e gestão de resíduos. A proposta era que as equipes propusessem soluções dentro das temáticas apresentadas, o que aconteceu no dia 21/09, na Reitoria, em Pouso Alegre.

As equipes Vulcano (Campus Poços de Caldas), IFParking (Muzambinho), Carona Gratificada (Muzambinho) e Abono (Machado) tiveram 10 minutos para apresentarem a proposta e o seu protótipo.

O momento foi de muito aprendizado e experiência para alunos e professores. Segundo a docente Aracele Fassbinder, orientadora de uma equipe, “estas ações encorajam e promovem a aproximação dos discentes com os problemas dos campi e abrem espaço para a criatividade e a inovação”. Os grupos selecionados receberão bolsas para desenvolverem e aprimorarem as suas propostas.

Texto: Ascom Reitoria (com informações da prof.a Cristina Lúcia Janini Lopes)

Fotos: PPPI

26/09/2019