Página inicial > Últimas notícias > Encontro com ministro

Encontro com ministro

Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar reúne-se com autoridades no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

WhatsApp Image 2023 11 05 at 10.21.28 1

O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, reuniu-se com diversas lideranças e autoridades locais no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, na manhã deste domingo, 05/11, para a formalização da entrega de mais de um milhão e meio de reais à instituição de ensino. Ele foi recepcionado pelo Reitor do Instituto Federal, Cléber Ávila Barbosa e pelo Diretor Geral do campus, Rafael Felipe Coelho Neves.

Os recursos serão destinados à aquisição da estrutura voltada à pesquisa e ao desenvolvimento de cafés especiais, em uma parceria do IF com a Associação de Cafés Vulcânicos de Poços.

Uma sala de aula, um escritório e um laboratório (contêineres) serão montados no terreno ao lado do campus, que foi cedido pela Prefeitura Municipal para a Cidade da Inovação, que abrangerá múltiplos laboratórios destinados a pesquisas em parcerias público privadas com empresas regionais.

WhatsApp Image 2023 11 05 at 10.21.29 1O leste paulista também foi envolvido, visto que conta com municípios cafeeiros associados aos Cafés Vulcânicos. Assim, o Campus São João da Boa Vista, do Instituto Federal de São Paulo, manterá um escritório de atendimento aos produtores. O Diretor Geral do Campus São João da Boa Vista, Diego Valente, esteve presente ao encontro que ainda reuniu o vice-prefeito da cidade, vereadores, representantes da Associação de Cafés Vulcânicos, autoridades acadêmicas, agricultores, lideranças diversas e servidores.

No encontro o ministro ouviu os relatos preparados pelas instituições presentes e conheceu o projeto da Cidade da Inovação; o trabalho realizado quanto a indicação geográfica, as ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar, além da estrutura e funcionamento da Associação de Cafés Vulcânicos. Um grupo de produtores rurais teve espaço e voz, tratando de assuntos sobre suas atividades. Paulo Teixeira ainda visitou algumas instalações do campus e saboreou o café produzido na região vulcânica.

Acompanhe algumas fotos do encontro

registrado em: