Página inicial > Últimas notícias > Lab Maker em Campanha

Lab Maker em Campanha

Caminhão tecnológico do IFSULDEMINAS leva curso de Robótica e Arduíno a crianças de Campanha - MG

lab maker 2A cidade de Campanha-MG teve uma visita muito esperada na última semana. De 19 a 23 de junho o caminhão tecnológico Lab Maker, conduzido pelo motorista da Instituição Renato Junio de Almeida, esteve no município e atendeu 140 crianças das redes municipais e estaduais de ensino.
Foram 3 dias com oficinas diárias de Introdução à Programação com Arduino, que ofereceram, gratuitamente, uma introdução ao mundo maker, permitindo o desenvolvimento de projetos de automação, com cursos que buscam estimular a criatividade, o raciocínio lógico e a concentração dos alunos.

lab maker 3O Lab Maker é um caminhão tecnológico que percorre as cidades do Sul de Minas com laboratórios montados para cursos de robótica e inovação, além da oficina de arduíno, que permite o desenvolvimento de projetos de automação.

O caminhão fica 5 dias na cidade, as oficinas são de curta duração, em média 2 horas, e contemplam 12 alunos por turma. Os cursos fazem parte do Projeto Capacita Sul de Minas, uma iniciativa do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), viabilizada por emenda parlamentar do Deputado Federal Odair Cunha.

lab maker 1Recentemente, o caminhão esteve em Guaranésia (MG), onde foi possível capacitar aproximadamente 120 alunos.

Para ter o caminhão nas cidades, os municípios devem enviar um ofício (modelo) para a equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), manifestando e justificando o interesse. Se você deseja receber o caminhão em sua cidade ou queira mais informações, entre em contato no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Dicom IFSULDEMINAS

Data: 28/06/2023