Página inicial > Proex > Editais > Editais - Outros - PROEX > Bolsas de Excelência do Governo Suíço

Bolsas de Excelência do Governo Suíço

Todos os anos, a Confederação Suíça concede Bolsas de Excelência Governamentais para promover o intercâmbio internacional e a cooperação em pesquisa entre a Suíça e mais de 180 outros países. Os destinatários são selecionados pelo órgão de premiação, a Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS).

As Bolsas de Excelência do Governo Suíço são destinadas a jovens pesquisadores do exterior que concluíram um mestrado ou doutorado e a artistas estrangeiros com diploma de bacharel. As bolsas de arte estão abertas a estudantes de arte que desejam fazer um mestrado inicial na Suíça ( artes ).
As bolsas de arte são concedidas para estudos em qualquer conservatório ou universidade suíça das artes. Esta bolsa está disponível apenas para estudantes de um número limitado de países.

Tipos de bolsa

bolsa de pesquisa está disponível para pesquisadores de pós-graduação em qualquer disciplina (que possuam, no mínimo, um mestrado) que planejam vir para a Suíça para realizar pesquisas ou estudos adicionais em nível de doutorado ou pós-doutorado ( bolsa de pesquisa , doutorado , pós-doutorado ).
As bolsas de pesquisa são concedidas para pesquisa ou estudo em todas as universidades cantonais suíças, universidades de ciências aplicadas e os dois institutos federais de tecnologia, bem como os quatro institutos de pesquisa. Apenas serão considerados os candidatos nomeados por um mentor académico de uma destas instituições de ensino superior.

Seleção

As candidaturas estão sujeitas a uma seleção preliminar pelas autoridades nacionais competentes e/ou pela representação diplomática suíça. As candidaturas pré-seleccionadas são então avaliadas pela Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS), que toma a decisão final.

A FCS avalia os pedidos de bolsas de acordo com três critérios:

1. Perfil do candidato.

2. Qualidade do projeto de pesquisa ou trabalho artístico.

3. Sinergias e potencial para cooperação em pesquisa futura

A FCS é composta por professores de todas as universidades públicas suíças. As bolsas de estudo são decididas com base na excelência acadêmica e científica.

Panorama

A FCS selecionará bolsistas para o ano letivo de 2023-24 até o final de maio de 2023. As bolsas para o ano letivo de 2024-25 serão anunciadas on-line a partir de agosto de 2023.

Mais informações e datas de inscrições no link: https://www.sbfi.admin.ch/sbfi/en/home/education/scholarships-and-grants/swiss-government-excellence-scholarships.html#1582163571