Página inicial > PROEX > Esporte e lazer

Esporte e lazer

Propostas de projetos de Extensão voltados ao esporte e lazer

Divulgado resultado final

- Edital 88/2022Resultado final - publicado em 02/06/2022

- Resultado preliminar - publicado em 01/06/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, informa que estão abertas as  inscrições para envio de propostas de projetos voltados ao esporte e lazer e, assim, conceder bolsas para estudantes, verba para custeio, bem como para a compra de materiais permanentes.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas por servidores do IFSULDEMINAS, que serão os proponentes do trabalho. As propostas serão aceitas até o dia 25 de abril.

O passo a passo para realizar a inscrição é:

- realizar o cadastro do projeto no GPPEXe anexar: projeto completo (Anexo I); plano de trabalho dos bolsistas (Anexo II), sem indicação de nomes, pois a seleção deverá ser feita posteriormente; termo de aceite (Anexo III) assinado pelo coordenador da proposta; declaração de estar quite com o IFSULDEMINAS (Anexo IV); carta de anuência de associação/grupo parceiro (se tiver parceria – Anexo V) e termo de anuência do gestor (Anexo VI).

Bolsas

As bolsas autorizadas pelo edital poderão ser, única e exclusivamente, destinadas ao:

- Colaborador Externo:

Nível Superior: R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) mensais para uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais de dedicação às atividades do projeto.

Nível Médio: R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais para uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais de dedicação às atividades do projeto.

- Estudantes de graduação e técnico profissionalizante:

Estudantes do Técnico Integrado: R$100,00 (cem reais) para uma carga horária de 8 (oito) horas semanais.

Estudantes do Técnico Subsequente: R$ 200,00 (duzentos reais) para uma carga horária de 8 (oito) horas semanais.

Estudantes de Graduação: R$ 400,00 (quatrocentos reais) para uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

Propostas

O número de propostas contratadas está condicionado ao limite dos recursos disponíveis e/ou a restrições orçamentárias. Os recursos alocados, para financiamento do edital, serão definidos na Programação Orçamentária e Financeira de 2022 do IFSULDEMINAS e terá a disponibilidade de R$ 80.000,00. Desta forma, as propostas terão que obter, da banca avaliadora, nota final mínima de 60 pontos para serem consideradas classificadas.

Poderão concorrer aos recursos disponíveis neste edital propostas que:

- enquadrem-se na categoria “projeto” de acordo com o edital em uma das áreas descritas no edital;

- demostrem claramente as ações a serem feitas e metas a serem atingidas;

- informem, de forma bem clara, sua relevância em relação às áreas do edital;

- valorizem o potencial dos alunos bolsistas envolvidos no projeto de acordo com a área na qual atuarão;

- primem pelo envolvimento da comunidade em suas ações e divulgação.

Cada servidor poderá apresentar até duas propostas como coordenador. Porém, será priorizada a provação de uma proposta por coordenação .

Evento Data/Período
Data de inscrições 30/03 a 25/04/2022
Resultado preliminar 23/05 a partir 31/05//2022
Pedidos de reconsideração até 24/05 01/06/2022 exclusivamente