Página inicial > Notícias > Curso Redação de Patentes

Curso Redação de Patentes

Polo Agroindústria do Café  promove curso em parceria com a INPI

Nos dias 23 e 30 de novembro e 7 de dezembro de 2022, o Polo Embrapii - IFSULDEMINAS promoveu o curso “Como redigir uma patente”. A iniciativa contou com a colaboração do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), representado pelo coordenador-geral de Articulação e Fomento à PI e Inovação, Rodrigo Ferraro, ministrante do curso.

O curso foi dividido em 3 módulos, e teve participação de alunos, servidores , prestadores de serviço e público externo. O objetivo foi aprofundar  conhecimentos sobre busca e redação de patentes, de forma prática, capacitando docentes, técnicos administrativos, alunos e demais interessados em desenvolver pesquisa e inovação.

Os projetos desenvolvidos pelo Polo EMBRAPII IFSULDEMINAS - Agroindústria do Café oferecem grandes oportunidade de desenvolvimento para todos os estudantes envolvidos, tanto no quesito profissional como pessoal, com destaque para o Programa de Formação em Recursos Humanos, que tem capacitado bolsistas em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), contribuindo para a aquisição e treinamento de outras habilidades.

Texto: Embrapii do IFSUDEMINAS

Data: 12/12/2022