Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Polo EMBRAPII na SIC 2021
Início do conteúdo da página

Polo EMBRAPII na SIC 2021

Polo EMBRAPII Agroindústria do Café participa da Semana Internacional do Café em 2021

O Evento contou com a participação dos Discentes pesquisadores do Polo do IFSULDEMINAS e foi feito o lançamento da mais recente inovação desenvolvida pelo Polo

WhatsApp Image 2021 11 11 at 15.42.19Nos dias 10, 11 e 12 de novembro,  ocorreu no Expominas, em Belo Horizonte/MG, a Semana Internacional do Café (SIC 2021), um dos maiores eventos do Mundo, em formato de feira, voltado para a cafeicultura. Trata-se do encontro de profissionais, cujo objetivo é o de conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro, facilitando o acesso ao mercado cafeeiro, proporcionando conhecimentos e facilitando negócios. O evento ofereceu conteúdo inovador para os profissionais do setor, palestras, cursos, workshops, competições, provas de café, pesquisas e degustações.

O evento foi 100% digital e 100% gratuito. Foram 3 dias de evento totalmente online com o mais completo conteúdo de cafés do Brasil e negócios com empresas expositoras de diversos segmentos da agroindústria ao foodservice. Tudo isso em uma plataforma interativa e de navegação fácil que proporcionou uma experiência inédita aos visitantes.

A cerimônia de premiação ,com transmissão ao vivo, do melhor Café do ano (Coffee of the Year 2021), foi também uma das atrações do evento,  que tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café, O concurso é voltado para produtores de todas as regiões do Brasil.Esta edição contou com a participação de mais de 80 empresas  expositoras e marcas renomadas, como CAMPOTECH, CARMOMAQ, MELITTA, NESPRESSO, dentre outras. 

Todas as empresas  estão voltadas para o setor produtivo e mercado na área da cafeicultura, em segmentos diversos, como o agronegócio, a comercialização, torrefação, cafeteria, barista e o consumidor final. A programação contou com mais de 70 atividades paralelas, como  cuppings, painéis, workshops e premiação durante todo o evento.

O Polo Agroindústria do Café do IFSULDEMINAS, representado pelo Diretor Geral Leandro Pavia e os alunos bolsistas  Kauã Felipe Araujo , Ingrid de Paula Silva, Alex Magalhães, João Luiz Rodrigues Junior, Fábio Milan Pereira e Paulo Henrique da Silva Ferreira, teve sua participação no evento lançando mais um projeto de inovação, o Jacú Digital,  um biorreator 100% automatizado para para fermentação de café.

 Clique aqui para saber mais sobre o Jacú Digital !!!

 Clique aqui para saber mais sobre nossos projetos e a unidade Polo Agroindústria do Cafe do IFSULDEMINAS.

Texto: Embrapii do IFSUDEMINAS
Data: 18/11/2021

 

Fim do conteúdo da página