Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > POLO EMBRAPII IFSULDEMINAS E POLO EMBRAPII UNIFESP
Início do conteúdo da página

POLO EMBRAPII IFSULDEMINAS E POLO EMBRAPII UNIFESP

PARCERIA ENTRE POLO EMBRAPII IFSULDEMINAS E  POLO EMBRAPII UNIFESP  BUSCA NOVAS SOLUÇÕES EM INOVAÇÕES NA ÁREA DA CAFEICULTURA  

Na última terça feira 02/02 buscando novas inovações tecnológicas na área da Cafeicultura, o Polo Agroindústria do Café do IFSULDEMINAS em parceria com ounifesp Polo UNIFESP, reuniu diversos pesquisadores, de diferentes áreas do conhecimento, para  estudar uma nova proposta de solução  no uso da palha do café.O evento teve a participação dos Diretores do Polo IFSULDEMINAS - Agroindústria do Café, Prof. Leandro Carlos Paiva  e  Profa. Dulcimara Carvalho Nannetti e de pesquisadores  e demais servidores do Polo UNIFESP, além da participação do Professor Bruno de Melo, do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes e da exportadora de café Falcafé, representada por Mariana Balbão.“A parceria entre os dois Polos de Inovação causou uma excelente expectativa, muitos pesquisadores com ideias inovadoras com grande engajamento na discussão e dispostos a colaborar com soluções. Pesquisadores que trabalham na área de biocatálise com microrganismos, sequestro de CO2, compostos biodegradáveis, carvão ativado e outros, propuseram diversas linhas de pesquisa no sentido de minimizar problemas com resíduos da pós colheita na área da cafeicultura, além de aproveitamento sustentável destes resíduos”, segundo a Professora Dulcimara, Diretora de Planejamento e Negócios do Polo Agroindústria do Café. 

 Implantado em 2017, O Polo Agroindústria do Café teve no ano de 2021 sua nova fase de Consolidação aprovada, o Polo de Inovação EMBRAPII – IFSULDEMINAS atua na área da Agroindústria do Café a partir de três sublinhas de pesquisa: Indústria de máquinas e implementos, Indústria de torra e moagem do café e Indústria de Insumos. A unidade apoia projetos inovadores e está aberta idadeà parceria com empresas que queiram desenvolver tecnologias e soluções inovadoras  voltadas para a cafeicultura.

- Clique aqui para saber mais sobre a unidade

Fim do conteúdo da página