Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Polo EMBRAPII participa da 19ª edição da Femagri
Início do conteúdo da página

Polo EMBRAPII participa da 19ª edição da Femagri

Equipe do Polo EMBRAPII participa da 19ª edição da Femagri

 

WhatsApp Image 2020 02 17 at 16.55.41 1A equipe do Polo Embrapii IFSULDEMINAS - AGROINDÚSTRIA DO CAFÉ esteve presente na 19ª Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas de Guaxupé (Femagri). Realizada pela Cooxupé, a maior exportadora de café do País, a feira aconteceu entre os dias 12 e 14 de fevereiro.

Durante o evento, a equipe montou um estande para receber empresas da Agroindústria do Café que tivessem interesse em desenvolver projetos de inovação em máquinas, implementos, torra e moagem. Foi também um espaço para prospecção e contato com produtores, empresários, estudantes e o público em geral.

Na ocasião, foi feita a apresentação da primeira patente de invenção do IFSULDEMINAS, produto desenvolvido pelo professor pesquisador Carlos Henrique Rodrigues Reinato, atual diretor-geral do Campus Machado: um descascador de drupas sem utilização de água.

Também foi exposto, em parceria com a empresa CarmoMaq, o torrador de café “Strato”, equipamento desenvolvido pelo Polo EMBRAPII - Agroindústria do Café.

Os representantes do Polo foram acompanhados pelo Grupo de Estudos do Café e a empresa Agrovantec Jr., do Campus Machado, e pela empresa Agrifort Jr., do Campus Muzambinho, onde está instalado o Centro de Validação Tecnológica do IFSULDEMINAS.

Sobre a Femagri

O evento reuniu as principais empresas da cafeicultura e mais de 120 expositores, divididos em uma área de 107 mil metros quadrados. Neste ano, a Femagri trouxe o tema “Cooperativismo, trazendo Tecnologia, Gestão e Confiança à Cafeicultura”, reforçando a vocação da feira em expor modernas máquinas agrícolas e softwares que contribuam para a produtividade e novas técnicas de manejo que garantam melhor qualidade ao produto final. 

O Polo EMBRAPII é parceiro na Femagri, referência nacional em feiras na área de cafeicultura. 

Texto e Fotos: Sônia Alvim, coordenadora de Recursos Humanos do Polo
Revisão: Ascom/Campus Machado
Data: 12/03/2020
 

 

Fim do conteúdo da página