Página inicial > Listagem Noticias Vestibular > Vagas remanescentes superior.2022

Vagas remanescentes superior.2022

Acompanhe as atualizações do Edital 37/2022

Edital 37/2022 - Vagas Remanescentes em Cursos Superiores - 1º Semestre de 2022

_________________________________________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS anuncia 397 vagas remanescentes em cursos superiores para ingresso no primeiro semestre de 2022

Número de vagas no curso de Pedagogia, ofertado pelo Campus Inconfidentes é alterado. Confira!

Acesse a página do Edital 37/2022 e inscreva-se!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre processo seletivo para ocupação de vagas remanescentes e formação de cadastro de reserva para vagas que porventura vierem a surgir nos cursos superiores ofertados pelos Campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre, para ingresso no primeiro semestre de 2022.

A seleção será realizada em uma única etapa e consistirá na análise do histórico escolar do candidato. O processo seletivo é regido pelo edital 37/2022 (acesse o link no topo da matéria).

Vagas

Ao todo são ofertadas 397 vagas em 28 cursos superiores, conforme descrito a seguir:

quadro de vagas 1
quadro de vagas 3
quadro de vagas
A totalidade das vagas será ofertada na modalidade Ampla Concocorrência.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no período das 12 horas do dia 04 até as 17h59 do dia 25 de fevereiro de 2022, via internet.

O candidato deverá acessar o portal gov.br, selecionar o Edital 37/2022 e preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário de inscrição. Recomenda-se realizar o processo de inscrição utilizando os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome, em suas versões mais recentes e por meio de computadores ou notebooks. Após finalizar a inscrição, o Comprovante de Inscrição será encaminhado para o candidato. Em caso de problemas de não recebimento do documento, um e-mail deve ser enviado imediatamente para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para aqueles que não tenham acesso à internet, os campi disponibilizarão computadores para tal finalidade. Para isso, o candidato deverá entrar em contato com a COPESE do campus e agendar o atendimento. O telefone de contato e o endereço de e-mail das COPESE estão indicados abaixo:

copeses

Seleção e classificação

Serão analisadas as notas obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, considerando-se as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio, as quais deverão ser informadas no sistema de inscrição e devidamente comprovadas mediante inserção de documentos comprobatórios (upload de arquivo PDF), no próprio sistema de inscrição. As especificações constam no item 9 do edital.

A classificação ocorrerá da seguinte maneira: as vagas serão preenchidas por ordem de classificação, considerado o somatório das notas obtidas por meio da análise de histórico escolar.

Finalizado o processo de classificação, caso ainda restem vagas não ocupadas em cursos de mesmo nível oferecidos pelos campi do IFSULDEMINAS, o candidato poderá manifestar interesse em ocupá-las, sendo que, para isso, será aberto processo próprio para manifestação de interesse nas vagas, com prazo e cronograma próprios, que serão definidos posteriormente.

São requisitos para solicitar matrícula em curso superior no IFSULDEMINAS:

a) Ser classificado, de acordo com as normas do edital em vigor;
b) Ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula;
c) Não estar matriculado em curso do mesmo nível, em qualquer instituição pública.

Após a publicação do resultado final, serão convocados os candidatos para a solicitação de matrícula em uma única chamada, denominada Convocação Geral. Nesse momento, serão convocados a apresentar documentação, constante nos itens 15.2, 15.3 e 15.4 do edital, e realizar a solicitação de matrícula, por meio de acesso ao sistema gov.br:

a) Todos os candidatos com o status "classificado", de acordo com o número de vagas disponibilizado no edital, e
b) Todos os demais candidatos listados na condição de excedentes. Tais candidatos figurarão com o status “apto para solicitar matrícula".

Tanto os "classificados" como os listados com o status “apto para solicitar matrícula" terão o mesmo prazo para acessar o sistema de matrículas e realizar a solicitação de matrícula. Porém, para aqueles que estiverem na situação de “apto para solicitar matrícula", a solicitação de matrícula ficará aguardando e somente será executada em matrícula se houver vagas disponíveis, respeitando-se a ordem de classificação.

Recursos

Caberá recurso para correção dos documentos via gov.br, devidamente fundamentado, elaborado com informações e dados suficientes para sua análise, nas seguintes situações:
a) Inconsistência entre a nota apurada pelo IFSULDEMINAS e a nota informada pelo candidato no ato da inscrição, quando da análise de histórico escolar;
b) Indeferimento da solicitação de matrícula por falta de parte da documentação.

Captura de tela inteira 17022022 160053

Texto: Acom Reitoria / IFSULDEMINAS