Página inicial > Institucional Geral > Apoio para participação nos congressos estudantis em Belo Horizonte

Apoio para participação nos congressos estudantis em Belo Horizonte

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), irá apoiar a participação de até 30 estudantes no ensino técnico (concomitante/subsequente, integrado e EJA) no 45º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundarista e 47º Congresso da União Colegial de Minas Gerais, a ser realizado entre 16 a 19 de maio na cidade de Belo Horizonte.

Será oferecido auxílio para a inscrição e transporte aos estudantes.

- O auxílio inscrição contemplará a alimentação durante o evento e será no valor de R$150,00 reais, acrescido de R$100,00 para despesa de alimentação durante o deslocamento.

- O auxílio transporte será disponibilizado via ônibus oficial do IFSULDEMINAS, que sairá da Reitoria com destino a Belo Horizonte.

- Não será concedido auxílio para hospedagens dos estudantes. A acomodação será oferecida pela organização do evento. O estudante deverá levar os itens necessários para sua acomodação, por exemplo: Colchonete e/ou saco de dormir, travesseiro, cobertor, kit de higiene pessoal.

Os interessados, deverão preencher o Formulário de Inscrição para 45º Congresso Nacional da União dos Estudantes Secundaristas até o dia 30 de abril de 2024.

Havendo um número de interessados maior que o quantitativo de vagas, a seleção se dará pelos seguintes critérios:

I) Ser delegado ou Suplente (terá direito a voto no Congresso)

II) ser membro(a) de Grêmio filiado à UBES ou FENET;

III) ser membro(a) de grêmio estudantil ou fazer parte de movimento para criação do grêmio;

IV) Ser membro do Comitê de Assuntos Estudantis;

V) Ser representante de turma;

VI) Representatividade por campus (máximo de 5 por campus)

VII) possuir maior idade, conforme data de nascimento;

VIII) sorteio.

O resultado será divulgado no dia 02 de maio.

Agradecemos sua atenção e cooperação.