Página inicial > Institucional Geral > Nota sobre o Programa Auxílio Estudantil

Nota sobre o Programa Auxílio Estudantil

Prezados(as) estudantes beneficiários(as) do Programa Auxílio Estudantil,

Comunicamos que o orçamento da assistência estudantil destinado aos pagamentos dos auxílios sofreu uma redução de quase 11% no exercício de 2024. No entanto, queremos assegurar-lhes que a gestão do IFSULDEMINAS está comprometida em buscar alternativas viáveis para garantir que os programas da assistência estudantil não sofram interrupções.

Diante deste compromisso, o Comitê de Assuntos Estudantis (COAE) e o Colégio Dirigentes, encaminharam pelo pagamento do auxílio estudantil a partir de fevereiro para todos os estudantes contemplados nos editais 261/2022 e 97/2023, sem interrupção em julho, independentemente do calendário acadêmico, ou seja, condicionado somente à disponibilidade orçamentária.

Também queremos tranquilizá-los(as) quanto à renovação do auxílio. O item 10.1 do edital 97/2023 garante o benefício durante o período regular do curso e a mesma condição é garantida aos estudantes contemplados no edital 261/2022. Para garantir a continuidade do benefício, basta manter a matrícula atualizada, a frequência regular nas aulas e um bom desempenho acadêmico.

Essas medidas refletem nosso compromisso em apoiar sua jornada educacional, entendendo a importância deste auxílio para a permanência e sucesso de vocês em nossos cursos.

Qualquer dúvida, procure o setor de Assistência Estudantil do seu campus.

Atenciosamente,

Luiz Carlos Dias da Rocha - Pró-Reitor de Ensino