Página inicial > Institucional Geral > Portal do Aluno em construção

Portal do Aluno em construção

Imagem escrito portal do aluno

Querido estudante, seja bem-vindo(a)!

O IFSULDEMINAS é uma instituição de ensino médio profissionalizante e de ensino superior, que tem por missão oferecer educação pública gratuita de qualidade, para desenvolver a nossa região (o Sul de Minas Gerais).

Nessa página, traremos todas as principais informações que serão úteis para a sua formação acadêmica na nossa Instituição. Sinta-se à vontade para navegar pelos links.

Caso não encontre o que precisa, você pode enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que estaremos prontos para te ajudar no que for necessário!

Biblioteca

Cada campus do IFSULDEMINAS tem uma biblioteca com acervo físico e, além disso, também tem uma biblioteca digital que pode ser acessada de qualquer lugar, por meio de um computador com acesso à Internet. Clique na imagem ao lado para saber mais sobre biblioteca.

Estágios

O IFSULDEMINAS tem convênio com diversos órgãos e empreendimentos para oferecer estágio aos seus estudantes. O estágio é extremamente necessário para uma formação completa. Clique na imagem ao lado para saber mais sobre estágios.

Assessoria Internacional

Por meio de sua Assessoria Internacional, o IFSULDEMINAS tem parceria com diversas instituições internacionais, possibilitando aos seus estudantes a oportunidade de fazer um intercâmbio fora do país. Além disso, oferece frequentemente cursos de idiomas. Clique na imagem ao lado para saber mais sobre a Assessoria Internacional.

imagem

Toda a vida acadêmica dos discentes do IFSULDEMINAS é registrada por meio de sistemas de informação, podendo ser acessada e acompanhada pelo discente. Atualmente, temos o SUAP-Edu e o WEBGIZ ativos. Clique na imagem ao lado para acessar os sistemas acadêmicos.

imagem

Para os estudantes de cursos presenciais que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o IFSULDEMINAS oferece o Auxílio Estudantil. Esse auxílio é concedido mediante análise do grupo de assistência social e pago mensalmente. Clique na imagem ao lado para saber mais sobre o Auxílio Estudantil.

imagem

O IFSULDEMINAS oferece um auxílio financeiro para participação em eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão (EVACEE). Esse auxílio é regido pela Pró-Reitoria de Extensão. Clique na imagem ao lado para saber mais sobre o Auxílio EVACEE.

imagem

O IFSULDEMINAS oferece um auxílio financeiro para participação em eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos (EVACT). Esse auxílio é regido pela Pró-Reitoria de Ensino. Clique na imagem ao lado para saber mais sobre o Auxílio EVACT.

AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DO COVID-19

Desde o início da pandemia do Covid-19 (março/2020), a Instituição tem estabelecido critérios e novas formas de apoiar seus estudantes para que permaneçam em seus cursos até a conclusão.

Assim, foi instituído o Auxílio Inclusão Digital, também foi possibilitado o empréstimo de equipamentos de TI, dentre outros programas disponibilizados.

Clique na imagem ao lado para saber mais.

Biblioteca

Cada um dos oito campi do IFSULDEMINAS conta com uma incrível biblioteca de acervo físico, com diversos títulos que vão desde literatura até livros técnicos específicos para cada uma das formações oferecidas. Além do acervo físico, também conta com uma biblioteca digital, que pode ser acessada de qualquer lugar