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EVACT 2017

ascom

Prazo para solicitação do auxílio Evact encerra em 03 de novembro

Inscreva-se!

Os estudantes dos cursos técnicos e de graduação que pretendem solicitar o auxílio para participação em eventos acadêmicos, cientifícos e tecnológicos devem ficar atentos ao prazo para submissão das propostas, 03 de novembro. O Edital Evact foi publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Coordenação de Acompanhamento ao Educando, em janeiro visando contemplar as ações do ano todo. O prazo de inscrição deve ser cumprido, mesmo que o evento ocorra em data posterior, mas no ano de 2017. Para maiores informações, o e-mail de contato é:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações!

Data: 20/10/2017

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Publicado edital para auxílio-participação em eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos

Edital Nº 01/2017 - publicado em 13/01/2017

- Formulário de solicitação

Os estudantes dos cursos técnicos e de graduação presenciais do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) podem solicitar auxílio participação em eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos, de abrangência regional, nacional e internacional, que aconteçam em 2017, até o dia 03 de novembro. Já as competições esportivas, culturais e artísticas serão contempladas por edital específico. Sendo que o Auxílio Evact Internacional será concedido apenas para estudantes maiores de 18 anos.

O edital publicado pelo IFSULDEMINAS, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, disponibiliza as informações e normas para a inscrição dos estudantes. Neste ano, o programa conta com o aporte financeiro de R$ 240.000,00, sendo R$ 40.000,00  destinados exclusivamente a eventos no Instituto. O auxílio Evact terá os seguintes componentes, que poderão ser cumulativos: Auxílio Inscrição – ressarcimento de 50% do valor da inscrição; Auxílio Despesa – valor diário calculado conforme o item 4.3 do edital. Para ter direito ao auxílio inscrição, o estudante deverá apresentar o recibo de depósito ou pagamento da inscrição.

Propostas

As propostas devem ser apresentadas com antecedência mínima de 20 dias do início do evento. O estudante deve preencher o Formulário de Inscrição e enviar toda a documentação necessária, via malote ou correios, para o seguinte endereço: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Pró-Reitoria de Ensino – Coordenação de Acompanhamento ao Educando - Avenida Vicente Simões, 1.111 – Bairro Nova Pouso Alegre - Pouso Alegre – MG – CEP: 37.550-000.

Para o envio via malote, o solicitante deverá imprimir o Formulário de Protocolo (Anexo III do edital), que possui duas vias. Ambas deverão ser datadas e assinadas no ato do recebimento pelo setor responsável (conforme Tabela 3 do edital). Uma delas deverá estar afixada no lado de fora do envelope e a outra deverá ser guardada pelo solicitante como única comprovação de que os documentos foram entregues no prazo estabelecido no Edital. Já para o envio via Correios será considerada a data do carimbo de postagem, não sendo necessário o preenchimento do Formulário de Protocolo.

Relação de documentos:

- Ficha de Solicitação Auxílio Evact (Anexo I), em que conste a justificativa do solicitante e o aceite do Coordenador do Curso;

- Cópia do CPF;

- Cópia do Documento Oficial com foto;

- Cópia do cartão bancário informando a natureza da conta (corrente ou poupança), cujo solicitante seja o único titular da conta;

- Cópia do comprovante de pagamento da inscrição do evento;

- Autorização dos pais ou responsável (Anexo II), para estudantes menores de 18 anos, acompanhada de cópia do documento oficial do responsável, com foto;

- Comprovante de aceitação do trabalho no evento, no caso de apresentação de trabalho.

Resultado

O resultado será informado via e-mail, por meio do endereço eletrônico informado no formulário de inscrição. O estudante terá até dois dias úteis após a notificação de indeferimento para interpor recurso. Caberá apenas um recurso por solicitação indeferida. O solicitante deverá utilizar exclusivamente o Formulário de Recurso disponível no seguinte endereço eletrônico: http://portal.ifsuldeminas.edu.br/proreitoria-ensino/editais-proen/163-auxilio-eventos/914-evact-2017.

Cada estudante terá direito a até duas concessões deste Auxílio por ano, para participação em eventos regionais e nacionais. Já para eventos internacionais, cada estudante terá direito a apenas uma concessão do Auxílio EVACT. Aos estudantes competidores em Olimpíadas do Conhecimento, representando o IFSULDEMINAS, será concedido Auxílio Evact para as etapas em que forem classificados. Os alunos contemplados pelo Auxílio Evact deverão encaminhar, em até 30 dias após o último dia do evento, o relatório final e a cópia do Certificado de Participação, fornecido pela organização do evento, para o seguinte e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  A não apresentação do Certificado de Participação no Evento implicará a devolução dos valores recebidos.

Cronograma

Lançamento do edital

13 de janeiro de 2017

Data de início para envio das solicitações

13 de janeiro de 2017

Data final para envio das solicitações

03 de novembro de 2017

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
13/01/2017

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