Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > PPPI > Pesquisa > Comitê de Ética
Início do conteúdo da página

CEUA - Comitê de Ética no Uso de Animais

Os projetos de pesquisa que envolvam experimentação com animais ou organismos geneticamente modificados deverão estar em conformidade com a legislação pertinente à ética em pesquisa. Cabe ao orientador do projeto a responsabilidade pela submissão do mesmo à análise de um Comitê de ètica correspondente até a data limite de inscrição de projetos conforme o edital.


A não aprovação do projeto no Comitê de Ética da Pesquisa (Plataforma Brasil) e/ou no Comitê de Ética no Uso de Animais – CEUA (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), deve ser imediatamente comunicado à PPPI, implicando na desclassificação do projeto e restituição dos valores, caso tenha acontecido o recebimento da bolsa.

- Resolução Nº 061/2014, de 12 de agosto de 2014 - Dispõe sobre a aprovação do Regimento Interno do Comitê de Ética no uso de Animais do IFSULDEMINAS.

- Resolução Nº 466, de 12 de dezembro de 2012 (Projetos de pesquisa envolvendo seres humanos deverão atender a esta Resolução). 

 

Contato: 

Coordenador do CEUA/IFSULDEMINAS

Prof. André Corrêa (Médico Veterinário - Muzambinho) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página