Página inicial > Notícias > Cursos de Inglês

Cursos de Inglês

Publicadas listas das inscrições recebidas para os cursos do Programa Inglês sem Fronteiras

Acesse!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, 09 de junho, as listas de inscrições recebidas para os cursos do Programa Inglês sem Fronteiras. A lista de inscrições dos alunos passará por análise de dados e ainda não garante o ingresso no curso. Os candidatos receberão um e-mail de confirmação até o dia 14 de junho. Já a lista de inscrições indeferidas se refere a cursistas que forneceram dados inconsistentes no formulário de Inscrição.

Publicado em: 09/06/2017

_______________________________________________________________________________________

Alunos e servidores da Rede Estadual de Ensino podem se inscrever para os cursos do Programa Inglês sem Fronteiras

Inscrições seguem até o dia 30 de maio

- Edital 47/2017

- Inscreva-se! (Alunos)

Inscrição para Professor Facilitador

Alunos do Ensino Médio e servidores da Rede Pública Estadual de Ensino do Estado de Minas Gerais das Superintendências Regionais de Ensino (SRE's) de Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso e Varginha já podem se inscrever para os cursos de Formação Inicial e Continuada Inglês Básico – Módulo I e Módulo II. Os cursos do Programa Inglês Sem Fronteiras são ofertados pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever entre os dias 15 e 30 de maio, pelo Formulário de Inscrição. Não serão aceitas as inscrições de candidatos que não informarem corretamente o número de CPF e o endereço de e-mail.

Os cursosdo Programa Inglês Sem Fronteiras são totalmente gratuitos, ofertados na modalidade Educação a Distância e contam com 200 horas de atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ao todo são 6 mil vagas, sendo 4 mil para o Módulo I, voltado para os servidores e alunos do Ensino Médio que nunca participaram do curso ou não concluíram anteriormente. E 2 mil vagas para o Módulo II, que contempla aqueles que já concluíram o Módulo I na primeira oferta realizada entre agosto de 2016 e janeiro de 2017.

O IFSULDEMINAS fará a distribuição de turmas por escola e por SRE e divulgará no endereço eletrônico http://ifsuldeminas.edu.br/, no dia 5 de junho, a lista de inscritos aptos a realizar o curso e suas respectivas turmas. Caso haja número maior de inscritos do que de vagas ofertadas ou ainda haja indisponibilidade de vagas para a localidade do aluno, será realizado sorteio público em local, dia e horário a serem divulgados posteriormente. A previsão de início dos cursos é para 12 de junho e o término em 17 de dezembro de 2017.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
15/05/2017