Página inicial > Notícias > Notícias > Revista Retrospectiva IFSULDEMINAS 2014-2022

Revista Retrospectiva IFSULDEMINAS 2014-2022

Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2022, 19h39 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 18h04

Lançada a Revista "Retrospectiva IFSULDEMINAS"

Publicação traz informações sobre a gestão do Instituto no período 2014-2022

capar retrospectivaNesta quarta-feira (22/06), foi publicada no portal institucional a Revista “Retrospectiva IFSULDEMINAS” (clique na imagem ao lado para acessá-la), cujo conteúdo contempla a evolução e o perfil de atuação do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) ao longo da gestão do reitor Marcelo Bregagnoli, que está à frente da instituição desde 2014, quando assumiu o primeiro mandato (2014-2018), sendo reeleito no pleito seguinte por mais quatro anos (2018-2022).

A Revista é apresentada no formato on-line e está disponível para o acesso de toda a comunidade interna e externa na seção Publicações Técnicas, do portal do IFSULDEMINAS.

Conteúdo

As informações contidas na publicação são um compilado de materiais e de dados fornecidos pelas pró-reitorias e diretorias do Instituto e repassados à Assessoria de Comunicação da Reitoria, para seleção, revisão, organização e diagramação.

A Revista está estruturada em onze capítulos. São eles:

01.Infraestrutura e Equipamentos;
02.Índices e Ampliação do Ensino;
03.Comunidade;
04.Estudante;
05.Sustentabilidade;
06.Evolução organizacional;
07.Servidores;
08.Prêmios e Reconhecimento;
09.Parcerias;
10.Transparência e Comunicação; e
11.Ações de combate à COVID-19.

Cada seção traz um resumo das ações e estratégias adotadas pela gestão, que conduziram a instituição e sua comunidade acadêmica ao longo dos últimos oito anos. “Esperamos que esse material sirva de guia para futuros discentes, do técnico à pós-graduação Stricto sensu que, por meio destas páginas, terão a oportunidade de conhecer um pouco mais o que fazemos em prol da educação”, resume o reitor sobre as informações reunidas na Revista que revelam a evolução do Instituto:

- na expansão e consolidação de suas estruturas administrativas e acadêmicas e de seu quadro de pessoal;
- na conquista de indicadores positivos nas áreas do Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão que tornaram o IFSULDEMINAS referência na Rede Federal EPCT;
- no desenvolvimento de uma cultura sustentável que colocou o Instituto entre as 100 instituições de ensino mais sustentáveis do mundo e a 4ª do Brasil;
- e no estabelecimento de parcerias que permitiram projetos empreendedores, inovadores e de cunho social, inclusive, no apoio à população no combate à COVID-19.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
registrado em: