Página inicial > Notícias > Notícias > Doação de ferramentas

Doação de ferramentas

Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2022, 11h33 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 18h03

IFSULDEMINAS recebe nova doação de ferramentas da Empresa Fuzil

fuzil caminhãoA Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu a doação de kits da empresa Fuzil Ferramentas que serão distribuídos para as unidades urbanas da instituição: Carmo de Minas, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações, além da própria Reitoria. Os kits contêm, cada um:

FUZIL FERRAMENTAS

● 01 roçadeira costal ● 02 tesouras de poda de grama
● 01 esmeril ● 02 enxadas
● 01 parafusadeira ● 02 enxadões
● 02 regadores ● 01 mangueira para jardim
● 02 rastelo para grama de aço ● 01 cavadeira articulada
● 02 rastelo para grama de plástico ● 01 martelo
● 02 tesouras de poda para jardim ● 01 serrote

As ferramentas serão utilizadas em ações voltadas para cultivo e manutenção de hortas e jardins das unidades. A doação, no valor de R$ 26 mil, é a segunda deste tipo realizada pela empresa paulista ao Instituto por causa do programa institucional “Aprendendo com as Diferenças”, que promove a inclusão social de alunos de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da região. Em abril de 2021, os campi agrícolas (Inconfidentes, Machado e Muzambinho) já haviam sido beneficiados (confira a matéria publicada na época).

O coordenador de Integração e Inclusão Social do IFSULDEMINAS, Generci Dias Lopes, ressaltou a resposta rápida da empresa em contribuir para o programa. ”Nós vemos uma parceria sólida, eficiente e muito importante para todos do IFSULDEMINAS e onde todos ganham, inclusive, os participantes do Aprendendo com as Diferenças que terão ambiente e ferramentas adequadas para realizar as atividades práticas educacionais propostas”.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
registrado em: