Página inicial > Notícias > Notícias > Eleições 2022 - Resultado das eleições

Eleições 2022 - Resultado das eleições

Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2022, 16h16 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 18h04

Confira o resultado completo das eleições a reitor do IFSULDEMINAS e a diretores-gerais dos campi

Pleito contou com a votação de servidores e alunos

- Página das Eleições no IFSULDEMINAS - 2022

eleicoes ifsuldeminas 2022 banner230x136Aconteceu, de 11 a 13/04,  a votação nos polos de Educação a Distância (EaD), reitoria e campi do  IFSULDEMINAS para escolha do reitor e  diretores-gerais dos campi  Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. A ação foi coordenada pela Comissão Eleitoral Central (CEC) e pelas Comissões Eleitorais Locais (CEL's).

Na Reitoria, em Pouso Alegre, a seção eleitoral foi montada no auditório e contou com 97 servidores votantes. O horário de votação foi aberto às 8h e seguiu até às 21h, mas, a maioria compareceu à  seção eleitoral durante o período da manhã.

De acordo com João Paulo Barbieri,  Presidente da Comissão Eleitoral, "tudo ocorreu dentro do previsto". Os votos foram contabilizados ao fim do dia, após o encerramento da votação. Seguindo o cronograma do processo, a apuração  de todas as unidades foi encaminhada à Comissão Eleitoral Central, que disponibilizou o resultado na manhã desta segunda, 18.

"É um processo complexo e importante, que envolve o futuro da nossa instituição... conseguimos entregar um trabalho bem feito e dentro do que a legislação exige. Temos muitas ponderações e sugestões de melhorias para os próximos pleitos, o que será feito em forma de relatório e encaminhado ao CONSUP", explica João Paulo Espedito Mariano, membro da Comissão Eleitoral Central.

Eleitos

Unidade Candidatos eleitos Votos Válidos (%)
Reitoria Cleber Ávila Barbosa 63,83
Inconfidentes Luiz Flávio Reis Fernandes 90,72
Machado Aline Manke Nachtigall 92,35
Muzambinho Renato Aparecido de Souza 54,03
Passos Juliano de Souza Caliari 95,77
Poços de Caldas Rafael Felipe Coelho Neves 94,11
Pouso Alegre Alexandre Fieno da Silva 63,32

Recursos e publicação do resultado

Segundo o regulamento do processo de consulta à comunidade, o prazo para apresentação de recurso (protocolo reitoria e campi) será das 8 às 11h e das 13 às 17h, do dia 19 de abril. A análise dos recursos pela CEC e a homologação, publicação e encaminhamento do resultado final ao Conselho Superior está prevista para o dia 25/04.

O prazo para apresentação de recursos contra o resultado final ao Conselho Superior (protocolo reitoria) será das 8h às 17h, do dia 26/04. Já a análise de recurso pelo Conselho Superior, homologação e publicação do resultado oficial das Eleições ocorrerá no dia 04 de maio, às 9 h, em reunião ordinária.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS

registrado em: