Página inicial > Notícias > Notícias > Parcerias e Homenagem

Parcerias e Homenagem

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 15h32 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 18h03

Reitor do IFSULDEMINAS recebe homenagem como “Amigo da 17ª Região de Polícia Militar”.

IMG 4418Na última sexta, 22/11, a 17ª Região de Polícia Militar comemorou seu décimo aniversário com uma cerimônia realizada no 20º Batalhão, instalado em Pouso Alegre. Na ocasião, o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, foi homenageado com o título de “Amigo da 17ª RPM”. Senti-me honrado com a homenagem, que estendo a toda a comunidade acadêmica do Instituto Federal. Tal ato só reforça nossos laços, parcerias e ações que temos desenvolvido e as muitas que ainda virão”, disse.

Parcerias

A ligação entre o IFSULDEMINAS e a Polícia Militar tem longa data. Um dos cursos pensados especificamente para a corporação foi idealizado pelo campus Inconfidentes, em 2014, voltado a capacitação da 17ª e 18º Regionais. Na época, 30 policiais participaram de uma pós-graduação em gestão ambiental. Nesse sentido, um novo trabalho vem sendo desenvolvido com a estruturação de outras três pós-graduações lato sensu nas áreas de segurança, saúde e meio ambiente. “O termo de cooperação entre as partes prevê 500 vagas para especializações EaD, de 18 meses de duração. O documento encontra-se em análise em Belo Horizonte, pela Polícia Militar”, explicou o pró-reitor de extensão, Cléber Ávila Barbosa.

Os projetos pedagógicos dos cursos, ementas e conteúdos estão sendo discutidos e formatados entre as equipes do instituto federal e da PM. Para a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Sindynara Ferreira, a ideia é sempre empreender e inovar, ampliando os serviços prestados pela instituição. “Pretendemos, com o tempo, estender tal expertise a outros órgãos públicos de segurança por meio novas parcerias”.

Acesse o vídeo comemorativo dos 10 anos da 17ª RPM: vídeo

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS