Seleção - professor

Confira o resultado final para a seleção de professor-formador de inglês

Resultado Final Edital 29/2016 - publicado em 08/07/2016

__________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS divulga a lista de inscritos da seleção para professor-formador de inglês

- Lista de Inscritos

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) disponibiliza nesta quinta-feira, 07 de julho, a lista de inscritos do processo seletivo para Professor Formador de Inglês, que tem por objetivo ofertar vagas ná área de educação a distância.

Data: 07/07/2016

IFSULDEMINAS seleciona professor-formador para curso de Inglês Básico (EaD)

- Edital Nº 29/2016
- Inscreva-se!

Docentes de língua inglesa do IFSULDEMINAS podem se inscrever para a seleção de professor formador do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Inglês Básico, na modalidade de Ensino a Distância. O edital disponibiliza uma vaga, com regime de 10 horas de trabalho, com atuação no Instituto.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 6 de julho, na Diretoria de Educação a Distância do IFSULDEMINAS, localizada à Avenida Vicente Simões, 1111, em Pouso Alegre, das 8h às 20h.

Para validação da inscrição, o candidato deverá encaminhar toda a documentação pessoal exigida no edital, assim como a documentação comprobatória para a Prova de Títulos, em folhas modelo A4, encadernadas com espiral e capa transparente e folhas numeradas, na seguinte ordem:

- Formulário de Inscrição (Anexo II)
- Cédula de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;
- Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;
- Diploma ou atestado de Colação de Grau de Licenciatura Plena em Letras;
- Uma foto 3x4 recente;
- Demais comprovantes que comporão a prova de títulos, conforme item 4.1.2 deste edital.

Requistos e atribuições

Somente serão válidas as inscrições dos candidatos a Professor(a) Formador(a) que atendam aos seguintes critérios:

Ser servidor do quadro efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.

Possuir licenciatura plena em Letras.

Possuir experiência mínima de pelo menos 01 (um) ano no magistério de língua inglesa em cursos regulares e reconhecidos pelo MEC).

Algumas das atribuições do professor formador são: realizar gravação de videoaulas, sendo uma aula a ser disponibilizada às segundas-feiras e outra aos sábados; acompanhamento das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem; acompanhamento de fóruns e chats no Ambiente Virtual de Aprendizagem; alimentar a plataforma com o conteúdo das aulas; reunir-se, semanalmente, com os instrutores do curso e coordenação do programa Idiomas Sem Fronteiras na Reitoria do IFSULDEMINAS; entre outros.

Processo seletivo

O processo seletivo contará com uma única fase classificatória, no valor de cem pontos: Prova de títulos. O candidato deverá encaminhar toda a documentação comprobatória, na mesma encadernação que consta sua documentação pessoal. (Confira lista completa no Edital).

Remuneração

O professor selecionado receberá o valor de R$ 40,00 por hora (60 minutos), devendo cumprir, para o bom desenvolvimento das atividades previstas, uma carga horária de 10 horas por semana.

Resultado

O resultado será divulgado a partir do dia 8 de julho, com a lista dos candidatos aprovados no site do IFSULDEMINAS, sendo o prazo para recursos até 24h após a publicação dos resultados pelo e-mail: e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O contrato terá início no dia 11 de julho, quando também se inicia o exercício das atividades previstas, e será encerrado no dia 15 de dezembro de 2016.

Inscrição para o Processo Seletivo

30/06/2016 à 06/07/2016

Divulgação da lista de inscritos

07/07/2016