Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Notícias do ensino > Seleção interna de elaboradores de questões para o vestibular 2020/1
Início do conteúdo da página

Seleção interna de elaboradores de questões para o vestibular 2020/1

IFSULDEMINAS lança edital para seleção interna de elaboradores de questões para o vestibular 2020/1

- Edital 139/2019Edital 139/2019

- Retificação 01

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e sua Coordenação de Processos Seletivos, publica edital para Seleção Interna de Elaboradores e Revisores de Questões para o Vestibular 2020/1. O processo pressupõe a execução de tarefas que visem garantir a eficiência, a lisura e o sigilo das atividades inerentes a tais processos.

Requisitos

Poderão se inscrever profissionais habilitados em Licenciatura nas áreas de conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Biológicas, História e Geografia, que sejam servidores docentes do Ensino Técnico Integrado do IFSULDEMINAS. Não poderão participar deste edital colaboradores que estejam em situação de afastamento por qualquer motivo, como também o candidato que exceda as 120 (cento e vinte) horas anuais de Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos - GECC, nos termos do Decreto nº 6.114, de 15 de maio de 2007.

Regime de trabalho

O colaborador exercerá suas atividades a título de Encargo de Curso e Concurso, não sendo permitido, em hipótese alguma, que o horário utilizado para essas atividades seja contabilizado como carga horária de trabalho regular .

O servidor cumprirá sua carga horária de trabalho de forma a se adequar aos prazos estipulados pela Diretoria de Assuntos Estudantis. As atividades de elaboração e revisão de questões serão remuneradas por meio de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso, conforme normas vigentes, e seguirá a tabela atualizada da Instituição para Gratificação por Encargo de Curso e Concurso.

Inscrição

A inscrição começa hoje, segunda-feira 26/08, e vai até o dia 02/09/2019, por meio do preenchimento - pelo candidato - de formulário online específico,   dentro do prazo estabelecido para inscrição. Link para o formulário de inscrição

Par este processo serão selecionados 8 docentes para a disciplina de Português; 7 docentes para a disciplina de Matemática; 2 docentes para a disciplina de Ciências (habilitados em Biologia); 2 docentes para a disciplina de História; e 2 docentes para a disciplina de Geografia.

Seleção

A seleção será feita pela Coordenação de Processo Seletivo da Diretoria de Assuntos Estudantis e seguindo  critérios de pontuação, como o Tempo de docência que valerá um ponto por ano de magistrado,  limitando-se a quatro pontos.

Para fins de desempate, serão utilizados os critérios subsequentes na ordem de inscrição, tendo preferência os primeiros.

Resultado

O resultado preliminar e o resultado final serão divulgados no site institucional do IFSULDEMINAS.

Do pagamento

O pagamento será processado pela Diretoria de Assuntos Estudantis e executado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e feito por meio de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso, conforme tabela vigente, por meio de folha de pagamento.

As declarações para recebimento de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso deverão ser feitas no sistema SUAP, seguindo o passo a passo descritos no item 11.3.1 do presente edital.

Cronograma

Inscrições

26/08/2019 a 02/09/2019

Divulgação dos Resultados

03/09/2019

Reunião para orientação por webconferência

05/09/2019 às 9h

05/09/2019 às 15h

Prazo para elaboração das questões

05/09/2019 a 18/09/2019

Prazo para revisão das questões

19/09/2019 a 26/09/2019

Prazo para preenchimento e assinatura das declarações por Gratificação por Encargo de Curso e Concurso pelo SUAP e envio por e-mail à DAE*

Até 01/10/2019

Prazo para processamento da documentação para pagamento das Gratificações pela DAE**

Até 31/10/2019

* Caso haja preenchimento incorreto de declaração, por parte do docente, os prazos acima definidos poderão ser dilatados, devido a necessidade de correções.

** A Diretoria se compromete a finalizar os processos eletrônicos (via SUAP), no prazo descrito na tabela acima, sendo que os prazos para pagamento obedecem os critérios estabelecidos pela PROGEP de acordo com o fechamento das folhas de pagamento.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS

Data: 26/08/2019

Atualizado: 

 

Fim do conteúdo da página