Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PROAD > Capacitação de servidores

Capacitação de servidores

IFSULDEMINAS, IFSP e UNIFAL participam de capacitação sobre terceirização

DSC 0937Nesta terça e quarta-feira, quarenta servidores das áreas de contratos, contabilidade, financeira e compras da Reitoria e dos campi do IFSULDEMINAS, além da UNIFAL e do Instituto Federal de São Paulo participam de uma capacitação no Campus Machado. Trata-se do curso sobre Construção e Análise da Planilha de Custos e Formação de Preços, conforme a Instrução Normativa 05/2017 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Para o pró-reitor de Administração do IFSULDEMINAS, Honório José de Morais Neto, "há uma demanda muito grande para contratação de terceirizados no IFSULDEMINAS. A lei sobre o assunto é muito rigorosa, assim como a fiscalização, o que exige aprimoramento constante em um assunto que é técnico, burocrático e que envolve vários setores. Queremos estar sempre corretos e evitar problemas em relação às empresas e seus colaboradores".

Para a professora Flaviana Vieira Paim, do Instituto Nacional de Gestão Pública, que ministrará o curso de 16h, "as normativas envolvem as áreas trabalhista, tributária e contábeis. Nosso objetivo é que os gestores possam, a partir desses conhecimentos, melhorar o controle das compras e contratações, bem como ampliar a qualidade dos serviços, visto a responsabilidade legal quanto a terceirização".

Para o coordenador-geral de administração do Campus Machado, Antonio Marcos, "as orientações vêm em boa hora, visto que o campus está em fase de recontratação de seus serviços de segurança".

João Tadeu, coordenador de desenvolvimento de pessoal, da Reitoria, destacou que "esta é uma demanda antiga e que, agora, pode ser socializada com todos os campi, auxiliando no aperfeiçoamento dos servidores".

Clique aqui para saber mais sobre a instrução normativa.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Revisão: IFSULDEMINAS - Reitoria