Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Notícias da PROGEP > Processo de Seletivo - Teletrabalho Parcial.2022/1º
Início do conteúdo da página

Processo de Seletivo - Teletrabalho Parcial.2022/1º

Aberto processo seletivo para servidores TAE's que queiram aderir ao programa de gestão nas modalidades de teletrabalho

A portunidade é para a Reitoria e sete campus do IFSULDEMINAS. Inscrições até 20/05/2022

 

- Link para o edital 136/2022

Programa de GestãoFoi divulgado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) processo de seleção para servidores Técnico-Administrativos (TAE's) que queiram aderir ao programa de gestão nas modalidades de teletrabalho. As atividades de teletrabalho, nessa fase de ambientação do programa de gestão, será parcial, ou seja, oito horas presenciais por semana num período de seis meses; considerando o teletrabalho o trabalho realizado de forma remota, fora das dependências do órgão, mediante a utilização de tecnologias de informação e de comunicação que, por sua natureza, não se constituam como trabalho externo. As inscrições serão realizadas de 12 a 20 de maior d e 2022.

Vagas

O quantitativo de vagas e o regime de execução das atividades foram planejados pela chefia imediata, considerando as necessidades do setor. Desta forma, o quadro de vagas relacionado com os setores e perfis encontram-se disponíveis no anexo I deste edital.

Excepcionalmente para este edital piloto, os TAE's ocupantes de Cargos de Direção (CD's), não poderão se candidatar no Programa de Gestão. Já os ocupantes de funções gratificadas (FGs), também de modo excepcional neste edital piloto, poderão se candidatar apenas às vagas remanescentes para o teletrabalho parcial, podendo realizar no máximo cinquenta por cento da carga horária semanal por meio do teletrabalho. Assim as vagas disponibilizadas para o Programa de Gestão não poderão exceder quarenta por cento dos servidores em exercício na unidade.

A Modalidade de Teletrabalho

A modalidade de teletrabalho compreende o regime de execução parcial, isto é, quando o participante restringe-se a um cronograma específico, dispensado do controle de frequência exclusivamente nos períodos em que a atividade laboral seja executada remotamente, onde o tempo mínimo de desempenho das atividades na unidade, de maneira presencial, será de vinte por cento da carga horária do servidor. As atribuições e responsabilidade, quanto ao Teletrabalho, o servidor/candidato porderá conferi no item 03 do edital.

Inscrições

As inscrições ocorrerão, inicialmente, no período de 12 a 20 de Maio de 2022. Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário disponível no link referente a sua unidade, incluindo o Requerimento de Inscrição, disposto no anexo II, além da Tabela de Pontuação no apenso III deste edital, acompanhada da documentação comprobatória. Disposto abaixo, estão os links por unidade:

Unidade Link
Reitoria Inscreva-se aqui!
Campus Inconfidentes Inscreva-se aqui!
Campus Machado Inscreva-se aqui!
Campus Muzambinho Inscreva-se aqui!
Campus Passos Inscreva-se aqui!
Campus Poços de Caldas Inscreva-se aqui!
Campus Pouso Alegre Inscreva-se aqui!
Campus Avançado de Três Corações Inscreva-se aqui!

 

Seleção

O setor de Gestão de Pessoas e/ou comissão específica de cada unidade verificará a documentação e conferir se a pontuação, atribuída pelo candidato, está correta, conforme anexo III. A analise comprobatória e a soma da pontuação, classificará o candidato por meio da ordem decrescente, conforme anexo I para posteriormente, publicar no portal Institucional. Caso de empate estão elecandos no item 6.4. Informações sobre o Início Efetivo do Interessado no Programa de Gestão e do Desligamento do Programa de Gestão poderão ser encontradas, consecutivamente, nos itens 09  e 10 deste edital.

Recursos

O candidato poderá interpor recurso devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, respeitando os prazos estabelecidos no Quadro de Vagas deste edital. Não caberá recurso da decisão final. 

Cronograma

Evento Data
Inscrições 12/05 a 20/05/2022
Análise da documentação e conferência da pontuação pelo setor de Gestão de Pessoas 23/05 a 27/05/2022
Divulgação do resultado preliminar até 27/05/2022
Recursos 27/05 a 30/05/2022
Análise e emissão de parecer pela CIS local e decisão do dirigente local até 02/06/2022
Divulgação do resultado final até 03/06/2022
Início do Programa de Gestão a partir de 06/06/2022

 

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital
 
Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Publicado em: 12/05/2022
registrado em:
Fim do conteúdo da página