Página inicial > Últimas notícias > IFSULDEMINAS promove seu Dia do Esporte Virtual!

IFSULDEMINAS promove seu Dia do Esporte Virtual!

Ações diversificadas acontecem no dia 23/11.

No próximo dia 23/11 o IFSULDEMINAS comemora o seu Dia do Esporte Virtual por meio de ações desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O objetivo é estimular a comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS, familiares e sociedade em geral com alternativas para cuidar da saúde física e mental, durante o período da pandemia. Segundo o coordenador de esportes do instituto federal, professor Carlos Paulino, “foi planejado um dia de ações comemorativas online. São atividades que antes da pandemia aconteciam de forma presencial nos campi e foram adaptadas como as rodas de conversa, campeonatos de Games, campanhas como TIK TOK do esporte e Corridas Virtuais, com apoio dos coordenadores de área das demais escolas”.

Conheça as modalidades e participe!

Entre os trabalhos acontecerá uma live, no dia 23, às 19h, sobre Esportes na Educação e suas contribuições durante a pandemia. Cada campus terá 5 minutos para exposição de conteúdo, que pode ser feita pelo professor ou aluno representante.

Já a Corrida Virtual busca estimular corridas de rua para que cada participante supere seus próprios recordes, registrando as performances no aplicativo Strava, em suas próprias cidades. Serão três modalidades: 3km, 5km e 10km. Faça sua inscrição clicando aqui.

O TIK TOK do Esporte tem o propósito de que alunos, pais, responsáveis e familiares possam criar um vídeo criativo de no máximo 30 segundos, apresentando uma atividade física, como: dança, malabares, jogos etc. No final do vídeo o(s) Integrante(s) devem falar uma frase sobre: “Dia do Esporte e a prática de atividade física sem sair de casa”. Cada campus fará a sua seleção, escolhendo até três vídeos, que serão enviados para a Coordenação de Esportes para serem publicados. As inscrições para o Tik Tok podem ser feitas clicando aqui

O E-GAMES traz disputas on-line nas modalidades: Counter Strike: Global Offensive (times de 5 integrantes), League of Legends (5 integrantes), Valorant (5 integrantes), Free Fire (4 integrantes), Xadrez (individual) e Teamfight Tactics (individual). Faça sua inscrição clicando aqui.

Texto: Ascom Reitoria (com informações Setor de Esportes do IFSULDEMINAS)
09/11/2021
registrado em: