Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > IFSULDEMINAS promove seu Dia do Esporte Virtual!
Início do conteúdo da página

IFSULDEMINAS promove seu Dia do Esporte Virtual!

IFSULDEMINAS promove seu Dia do Esporte Virtual!

Ações diversificadas acontecem no dia 23/11.

 

No próximo dia 23/11 o IFSULDEMINAS comemora o seu Dia do Esporte Virtual por meio de ações desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O objetivo é estimular a comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS, familiares e sociedade em geral com alternativas para cuidar da saúde física e mental, durante o período da pandemia. Segundo o coordenador de esportes do instituto federal, professor Carlos Paulino, “foi planejado um dia de ações comemorativas online. São atividades que antes da pandemia aconteciam de forma presencial nos campi e foram adaptadas como as rodas de conversa, campeonatos de Games, campanhas como TIK TOK do esporte e Corridas Virtuais, com apoio dos coordenadores de área das demais escolas”.

Conheça as modalidades e participe!

Entre os trabalhos acontecerá uma live, no dia 23, às 19h, sobre Esportes na Educação e suas contribuições durante a pandemia. Cada campus terá 5 minutos para exposição de conteúdo, que pode ser feita pelo professor ou aluno representante.

Já a Corrida Virtual busca estimular corridas de rua para que cada participante supere seus próprios recordes, registrando as performances no aplicativo Strava, em suas próprias cidades. Serão três modalidades: 3km, 5km e 10km. Faça sua inscrição clicando aqui.  

O TIK TOK do Esporte tem o propósito de que alunos, pais, responsáveis e familiares possam criar um vídeo criativo de no máximo 30 segundos, apresentando uma atividade física, como: dança, malabares, jogos etc. No final do vídeo o(s) Integrante(s) devem falar uma frase sobre: “Dia do Esporte e a prática de atividade física sem sair de casa”. Cada campus fará a sua seleção, escolhendo até três vídeos, que serão enviados para a Coordenação de Esportes para serem publicados. As inscrições para o Tik Tok podem ser feitas clicando aqui

O E-GAMES traz disputas on-line nas modalidades: Counter Strike: Global Offensive (times de 5 integrantes), League of Legends (5 integrantes), Valorant (5 integrantes), Free Fire (4 integrantes), Xadrez (individual) e Teamfight Tactics (individual). Faça sua inscrição clicando aqui.

 

Texto: Ascom Reitoria (com informações Setor de Esportes do IFSULDEMINAS)
09/11/2021
registrado em:
Fim do conteúdo da página