PIQ 2018 - 2ª chamada

IFSULDEMINAS divulga o resultado final para o Programa de Incentivo à Qualificação

- Resultado Final

O Instituto Federal do Sul de Minas divulga nesta terça-feira, dia 31 de julho, o resultado final do Programa Institucional de Incentivo à Qualificação (PIQ), referente ao segundo semestre de 2018.

Publicado em 31/07/2018

IFSULDEMINAS divulga resultados da pré-classificação para o Programa de Incentivo à Qualificação

Prazo para recurso vai até dia 18 de julho

- Resultado da pré-classificação

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga os resultados da pré-classificação do Programa Institucional de Incentivo à Qualificação (PIQ), referente ao segundo semestre de 2018. O prazo para apresentasr recurso contra a pré-classificação vai até dia 18 de julho e a entrega da documentação comprobatória deverá ser feita nos dias 19 e 20 de julho.

Publicado em 16/07/2018

_________________________________________________________________________________________

Programa Institucional de Qualificação da Reitoria têm inscrições abertas

Servidores podem solicitar o auxílio até o dia 13 de julho

Edital Nº 96/2018

Inscreva-se!

O Programa Institucional de Incentivo à Qualificação (PIQ), referente ao segundo semestre de 2018, para a formação de servidores da Reitoria do IFSULDEMINAS, está com inscrições abertas até nesta sexta-feira, 13 de julho. Podem se inscrever servidores efetivos ou em estágio probatório, efetivamente matriculados em cursos de Instituições reconhecidas em suas devidas instâncias, tais como o Ministério da Educação (MEC) ou a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Dentre outros objetivos, o programa visa principalmente contribuir para o desenvolvimento do servidor como profissional e cidadão e capacitá-lo para o exercício de atividades de forma articulada com a função social da Instituição. O edital 96/2018, que dispõe sobre o auxílio, foi publicado nessa segunda-feira, 09 de julho.

Documentos

Para o processo de seleção, o servidor deverá preencher o Formulário de Inscrição e, se selecionado, encaminhar à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) os seguintes documentos:

- Termo de compromisso e responsabilidade, preenchido e assinado;
- Comprovante de matrícula no curso ou equivalente (em caso de comprovante equivalente, tão logo efetive-se a matrícula, esse deverá ser substituído pelo comprovante de matrícula).
- Calendário Escolar comprovando data de início e término do curso.

Auxílios

Os recursos para esse Programa Institucional de Qualificação serão disponibilizados do orçamento próprio da Reitoria, sendo que o auxílio será concedido pelo prazo de até 05 meses. Para cursos a distância (EAD), de qualquer nível de ensino, os valores do auxílio serão deduzidos pela metade. Os valores estabelecidos são os seguintes:

Valores mensais pagos aos servidores do IFSULDEMINAS para capacitação

Instituição

Valor do Auxílio

Instituição

Valor do Auxílio

Pós-doutorado

Stricto sensu

Lato sensu

Graduação

Técnico