Página inicial > PROEN > Editais > Professor substituto – campus Inconfidentes

Professor substituto – campus Inconfidentes

IFSULDEMINAS abre Processo Seletivo para contratação de professor substituto para o campus Inconfidentes

Há duas vagas e as inscrições vão até o dia oito de janeiro de 2020

- Edital 187/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou nesta quarta-feira, 11/12, edital destinado à contratação de professor substituto para o Campus Inconfidentes. O processo contempla duas vagas, com carga  de 40 horas semanais, para atuar na área de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica,  e Fitotecnia e Melhoramento de Plantas. A seleção consistirá em uma única etapa: prova de títulos. O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente, conforme legislação vigente.

Quadro de vagas

Habilitação Mínima Exigida

(Pré requisito)*

N° de Vagas

Regime de

Trabalho

Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

Bacharelado em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica ou Engenharia Cartográfica e de Agrimensura ou Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Cartográfica COM Especialização, Mestrado ou Doutorado na área de Agrimensura ou Cartografia ou áreas correlatas

40 horas

Fitotecnia e Melhoramento de Plantas

Bacharelado em Engenharia Agronômica ou Licenciatura em Ciências Agrárias COM Especialização, Mestrado ou Doutorado em Agronomia ou Fitotecnia ou Produção Vegetal ou Genética ou Melhoramento Genético de Plantas

40 horas

* Para todas as áreas, o candidato deve possuir a graduação somada a pós-graduação (especialização ou mestrado ou doutorado). Em caso de não atendimento dessa regra, o candidato terá sua inscrição indeferida.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e somente serão admitidas via Internet, no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, até o dia 08 de janeiro de 2020.

Ao final do processo de inscrição, será gerada uma ficha que o candidato deverá imprimir, assinar e, acompanhado de toda a documentação, constante nos itens 2.3 e 3.3 do edital, encaminhar, exclusivamente por e-mail, para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. colocando no assunto o título: Documentação para Inscrição no Processo Seletivo para Professor Substituto – Edital 187/2019 – Nome do candidato. Não serão aceitas inscrições com data de envio de e-mail posterior a supracitada.

Remuneração

A remuneração inicial será correspondente à titulação apresentada por ocasião da contratação. Para especialização, o valor será R$ 3.600,40 -  profissionais com mestrado receberão R$ 4.304,92 e com doutorado, R$ 5.831,21.

Seleção

O processo seletivo constará de uma única etapa: a prova de títulos. A comprovação dos títulos será feita mediante a apresentação da documentação comprobatória. O candidato deverá entregar toda a documentação pessoal exigida no edital, assim como a documentação comprobatória para a prova de títulos em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente. Confira documentação completa no item 3.3 do edital.

Resultado

O resultado final será divulgado a partir do dia 15 de janeiro, no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso. Os recursos poderão ser encaminhados no prazo de 24 horas a partir da publicação dos resultados, exclusivamente via sistema, na área do candidato, no link . A comissão se exime de qualquer responsabilidade quanto a falhas ocorridas na internet e na manutenção da formatação no ato de abertura dos arquivos.

Contratação e regime de trabalho

A contratação do candidato classificado será realizada de acordo com o interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, sendo no mínimo de um mês. A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos pelo campus nos turnos manhã, tarde e noite. O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior oferecidos pelo IFSULDEMINAS em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do Instituto.

Inscrições

11/12/2019 a 08/01/2020

Prazo final para envio da documentação via e-mail

08/01/2020