Audiências Públicas PDI

IFSULDEMINAS divulga versão preliminar do novo PDI

Audiências públicas serão realizadas nos campi para discutir documento base

- PDI (2019-2023) versão preliminar

A construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) chega a sua etapa final. Nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga a versão preliminar do PDI. O documento possui, ao todo, sete capítulos elaborados pelas comissões temáticas constituídas pela Portaria 1.442, de 11 de outubro de 2017: Comissão Central; Gestão de Pessoas, Organização Didático Pedagógica, Infraestrutura e Organização Administrativa e construído com a colaboração dos campi e da comunidade.

Os capítulos contemplam o Perfil Institucional; o Desenvolvimento Institucional; o Planejamento Estratégico; as Políticas Acadêmicas Institucionais; a Organização da Gestão de Pessoal; a Infraestrutura Física e Instalações Acadêmicas; e a Sustentabilidade Financeira.

Construção coletiva
Desde 2017, o IFSULDEMINAS trabalha na geração do documento legal, usado como ferramenta estratégica de planejamento e gestão para o período 2019-2023. Assista no vídeo abaixo às etapas de construção do PDI.

Audiências Públicas
Com o documento base criado, a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFSULDEMINAS irá realizar audiências públicas, nos meses de outubro e novembro, para apresentar a versão preliminar a todos os seis campi, aos dois campi avançados e à Reitoria do Instituto. Confira o cronograma a seguir (horários e os locais das reuniões serão divulgados posteriormente):

Unidade Data

Campus Avançado Carmo de Minas 22/10/18 09h
Campus Avançado Três Corações 22/10/18 14h30
Reitoria 23/10/18 14h
Campus Machado 31/10/18 14h
Campus Inconfidentes 30/10/18  09h
Campus Poços de Caldas 29/10/18  14h
Campus Pouso Alegre 01/11/18  09h
Campus Muzambinho 05/11/18  14h
Campus Passos 06/11/18  09h

Como a construção do PDI é coletiva e democrática, os encontros nos campi serão abertos à comunidade interna e externa. Dessa forma, gestores, servidores, alunos e sociedade poderão opinar e tirar dúvidas sobre os temas abordados no documento.
Após a manifestação dos campi e comunidade externa, a versão consolidada do Plano será encaminhada para avaliação dos órgãos colegiados e, por fim, passará por aprovação do Conselho Superior do IFSULDEMINAS.

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 11/10/2018