Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > Notícias > 10ª Feira de Estágios e Empregos
Início do conteúdo da página

10ª Feira de Estágios e Empregos

banner 750x195 feira

Mais de 2.600 pessoas visitaram a Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS

WhatsApp Image 2022 09 30 at 11.13.12

 

Mais de 2.600 pessoas, entre estudantes de todos os campi do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e membros da comunidade, marcaram presença na 10ª edição da Feira de Estágios e Empregos da instituição, que ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro, no Complexo Educacional Atalaia, unidade do Instituto na cidade de Três Corações, de forma totalmente gratuita.

 

WhatsApp Image 2022 09 30 at 11.00.53Na ocasião, o público pode percorrer os estandes das mais de 70 empresas parceiras do evento, dos ramos agropecuário, alimentício, educacional, comercial, contábil, entre outros, e ter seus currículos cadastrados para futuras seleções de emprego, estágio e trainee. Douglas Moura Castro, aluno do Campus Avançado Carmo de Minas, veio com essa intenção e entregou alguns currículos. “Eu vim com o interesse de achar alguma coisa [colocação no mercado de trabalho]. Achei legal as empresas se mostrarem para a gente conhecê-las e falarem dos profissionais que estão procurando, pois há vagas disponíveis. Tem muitas pessoas, como eu, que vêm de cidades pequenas e não conhecem como é e como funciona uma empresa grande, sua cadeia hierárquica. A Feira nos deu essa oportunidade”.

WhatsApp Image 2022 09 30 at 11.00.53 1Parceira desde a sexta edição da Feira, a coordenadora de RH, Laiz Ribeiro, de uma empresa de maquinário agrícola com filiais no Sul e Sudoeste de Minas, contou que participar do evento é um momento muito produtivo. “Aqui, conseguimos entrar em contato com muitos estudantes, temos oportunidade de divulgar a marca, receber currículos e, com eles, realizar processos seletivos. O IFSULDEMINAS é uma instituição onde os estudantes têm uma visão muito prática da atuação no mercado, por isso, inclusive, nós temos um histórico de contratar alunos do IF. É uma parceria que enriquece muito”.

WhatsApp Image 2022 09 30 at 11.13.11Os visitantes ainda puderam participar de várias atividades presenciais e online, totalmente de graça, com diversos temas ligados à empregabilidade. Houve palestras e cerca de 30 minicursos, ministrados por profissionais do Instituto, de instituições como Sebrae e Cooxupé e de empresas com destaque regional e nacional, que trataram sobre marketing pessoal; educação financeira; marketing digital; configuração do currículo, entre tantos outros. A estudante Gabriela Candido, do Campus Avançado Carmo de Minas, aproveitou o evento para se capacitar. “Achei a proposta da Feira bem interessante e bem motivadora porque apresentou coisas diferentes. Eu realizei dois minicursos, inclusive na área em que estudo e que pretendo seguir, que é a de Alimentos”.

WhatsApp Image 2022 09 30 at 11.14.57Um dos palestrantes do evento foi Ricardo Gandra, do Sebrae, que falou sobre empregabilidade, mercado de trabalho e intraempreendedorismo de forma descontraída e positiva. “O primeiro propósito da palestra foi deixar os estudantes melhores do que quando eles entraram aqui. E o segundo foi possibilitar um momento divertido para eles. Com isso, passamos a mensagem de que a gente está mais aberto ao mercado de trabalho não só através da construção de um bom currículo, mas, fundamentalmente, através de comportamentos padronizados, que podem divergir você para uma carreira de sucesso ou simplesmente ser um profissional comum”.

Atualizado em 30/09/2022

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 10ª Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS ocorre de forma online e presencial, no Campus Avançado Três Corações

Inscrições, para atividades online, devem ser feitas de 19 a 26/09

 

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) chega, neste ano, à 10ª edição da sua Feira de Estágios e Empregos. O evento vai ser realizado nos dias 28 e 29 de setembro e contará com a participação de 73 empresas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, dos ramos agropecuário, alimentício, educacional, comercial, contábil, entre outros.

A novidade da Feira, em 2022, é a adoção do formato híbrido, com atividades transmitidas pela internet e atrações físicas, organizadas no Complexo Educacional Atalaia, unidade do Campus Avançado Três Corações. O público poderá assistir a palestras, visitar e deixar currículos nos estandes das empresas parceiras e realizar minicursos com temas diversos na área da empregabilidade, além de alguns específicos ligados aos cursos oferecidos pelo IFSULDEMINAS. As dezenas de atividades serão conduzidas por servidores do IFSULDEMINAS e por convidados externos, vindos de instituições como Sebrae e Cooxupé e de empresas com destaque regional e nacional.

Painel de vagas

Na página da 10ª Feira de Estágios e Empregos também haverá um Painel de Vagas, no qual o visitante poderá se candidatar às oportunidades e ter seu currículo cadastrado para seleções futuras.

Minicursos

As vagas para participar dos minicursos são limitadas e para realizá-los, os interessados precisarão se inscrever. A inscrição nos minicursos presenciais deverá ser feita no local e no dia do evento. Já os oferecidos no formato online, as inscrições devem ser feitas de forma antecipada, de 19 a 26/09, por meio do preenchimento de formulários digitais (disponibilizados abaixo), sendo que as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Programação Dia 28/09

Palestra presencial das 9h30 às 10h30     

 

 
palestra 28
Minicursos presenciais
banner mini cursos 28
Minicursos online  
curso online 28

Acesse aqui os links para se inscrever nos minicursos online

Inscrições de 19 a 26/09!

Os links de acesso aos minicursos online serão enviados nos e-mails registrados nos formulários de inscrição pelos participantes, na parte da manhã do dia 28/09. Os minicursos serão transmitidos pela plataforma Google Meet.

Programação Dia 29/09

Palestra presencial de 9h30 às 10h30  
palestra 29  
Minicursos presenciais  
banner mini cursos 29

A Feira

O evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFSULDEMINAS e contará, mais uma vez, com o apoio do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Voltada a estudantes e pessoas já formadas do IFSULDEMINAS, a Feira é uma ação que visa possibilitar o encontro das empresas com candidatos a estágio, trainee e trabalho formal, oportunizando cadastro, recrutamento e seleção. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site: https://feiradeestagio.ifsuldeminas.edu.br/ ou obtidas pelos telefones: (35) 3449-6281 e (35) 99962-0357 ou, ainda, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Simpósio de Pedagogia

Neste ano, a Feira ocorre em paralelo com outro evento institucional, o II Simpósio de Estágio da Licenciatura em Pedagogia EaD. O simpósio tem como objetivo contribuir com a socialização de boas práticas de estágio, com a reflexão sobre a melhoria no processo de estágio e com a interação entre alunos, professores e instituições que recebem os licenciando do IFSULDEMINAS.

O evento acontece de 27 a 29 de setembro e disponibilizará minicursos online para os participantes. Também é necessário realizar inscrição prévia para assisti-los. Clique aqui para se inscrever (em breve). Os links de acesso aos minicursos serão enviados nos e-mails registrados nos formulários de inscrição pelos participantes no dia 24/09, sendo encaminhado também um lembrete no período da manhã do dia 27/09.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 16/09/2022
registrado em:
Fim do conteúdo da página