Página inicial > Gestão de Pessoas > Notícias da PROGEP > Processo Seletivo de Remoção Interna

Processo Seletivo de Remoção Interna

IFSULDEMINAS divulga resultado final do processo seletivo de Remoção Interna

- Resultado Final do edital 167/2019

Foi divulgado nesta quinta-feira, 31/10, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), resultado final do edital de número 167 referente ao processo seletivo de Remoção Interna.

31/10/2019

__________________________________________________

Divulgado pelo IFSULDEMINAS resultado preliminar para o processo de Remoção Interna

- Resultado preliminar do Edital 167/2019

Foi divulgado nesta terça-feira, 29/10, resultado preliminar para o processo seletivo de Remoção Interna. Recursos deverão ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 17h do dia 30 de outubro de 2019. Já o resultado final da seleção, após análise dos recursos, será divulgado no dia 31 de outubro de 2019.

23/10/2019

__________________________________________________

IFSULDEMINAS divulga processo seletivo para Remoção Interna de servidores técnico-administrativos

- Edital 167/2019

- Inscrição

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para o processo seletivo de remoção interna. Podem participar servidores técnico-administrativos dos campi e da Reitoria com interesse em remoção entre as unidades, de acordo com as expectativas de vagas ofertadas no Anexo I do Edital e vagas que poderão ocorrer durante este processo de remoção interna, até a publicação do resultado final.

Cargo

Nível

Vaga

Campus Avançado Três Corações

Campus Inconfidentes

Técnico em Agropecuária

Campus Muzambinho

Técnico em Enfermagem

Técnico de Laboratório – Área Química

Campus Pouso Alegre

Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico de Tecnologia da Informação – Área Desenvolvimento

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 28 de outubro de 2019, somente via Internet, por meio do Formulário Eletrônico (para inscrições). Para efetivar a inscrição, o candidato deverá acessar o formulário, preencher corretamente os dados e enviar a solicitação. É possível se inscrever nas seguintes opções: Reitoria; os campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre; e campi avançados Carmo de Minhas e Três Corações, mesmo que a unidade escolhida não esteja ofertando, a princípio, nenhuma vaga.

No caso de mais de uma opção, a escolha deve ser em ordem de preferência pleiteada pelo candidato, conforme expectativa de vagas contidas e para as demais vagas que poderão ou não surgir durante este processo de remoção interna, até a publicação do resultado final.

Seleção

A seleção das solicitações de remoção interna se dará por meio da Comissão designada pela Portaria nº 1.613/2019. Serão considerados, nessa ordem, para efeito de classificação:

a) maior tempo de efetivo exercício no IFSULDEMINAS, contado em dias (independente do cargo exercido);
b) servidor com idade igual ou superior a 60 anos;
c) idade, tendo preferência os servidores de maior idade;
d) servidores concursados para um local e aproveitado em outro;
e) havendo empate exclusivamente entre candidatos com ingresso no mesmo concurso, considerar-se-á, para fins de desempate, a melhor classificação no concurso de ingresso;
f) ter participado como jurado (Art. 440 do Código de Processo Penal);
g) número de filhos, tendo primazia os que tiverem maior número de filhos abaixo de 21 anos;
h) existência de problemas pessoais (familiares ou de saúde) que poderiam ser minorados em função da remoção, desde que devidamente identificados por junta médica oficial;

A lotação do solicitante que será considerada é aquela que constar no cadastro da Diretoria de Gestão de Pessoas/Coordenação Geral de Recursos Humanos do local de origem, no momento da seleção.

Remoção

A remoção dos candidatos aprovados será efetivada, quando da entrada em exercício de servidor que venha a ocupar a vaga a ser deixada pelo servidor removido, no local de lotação, salvo interesse da administração. Para cada uma das vagas de remoção será oferecida a contrapartida ao local de Lotação do servidor removido um código de vaga idêntico ao cargo do servidor removido. No interesse da administração, o prazo para a efetivação da remoção poderá ser prorrogado, para garantir a eficiência administrativa e o interesse público. Desta forma, todas as despesas de deslocamento, decorrentes do processo seletivo de remoção, correrão exclusivamente por conta do candidato

Resultado

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 29 de outubro de 2019, por meio do endereço eletrônico http://www.ifsuldeminas.edu.br. Caberá recurso a ser interposto pelo candidato interessado, até às 17h do dia 30 de outubro de 2019, após a divulgação do resultado da seleção preliminar. O recurso deverá ser encaminhado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. dentro do prazo estipulado pelo edital. Já o resultado final da seleção, após análise dos recursos, será divulgado no dia 31 de outubro de 2019.

Período de inscrição

23/10 a 28/10/2019