Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Afastamento TAE

Divulgado o resultado final do edital de afastamento pleno

Resultado final

Foi publicado nesta terça-feira, 05 de setembro, o resultado final do Edital 64/2017 para a concessão de afastamento pleno para servidores técnico-administrativos (TAE). A efetivação do afastamento ocorrerá mediante requerimento, conforme item 10, além do cumprimento de todas as exigências constantes no edital de seleção. A saída está condicionada à existência de vagas no respectivo campus/Reitoria.

Publicado em: 05/09/2017

__________________________________________________________________________________________

Divulgado o resultado preliminar do edital de afastamento pleno

- Resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publica nesta terça-feira, 22 de agosto, o resultado preliminar do Edital 64/2017 para a concessão de afastamento pleno para servidores técnico-administrativos (TAE). O candidato poderá interpor recurso, em formulário próprio, Anexo VI, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, respeitando os prazos estabelecidos. Os pedidos de reconsideração ou recursos serão protocolados na CGRH/DGP e será analisado pela CIS, sendo que não será aceito recurso via postal, via fac-símile ou correio eletrônico.

Publicado em: 22/08/2017

__________________________________________________________________________________________

 

Servidores técnico-administrativos do IFSULDEMINAS podem se inscrever para afastamento pleno

- Edital 64/2017

- Anexos

- Retificação - 10/08/2017

- Retificação - 11/08/2017

Servidores técnico-administrativos (TAE) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) podem se inscrever para a concessão de afastamento pleno a fim de cursarem pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado, com concessão no 2º semestre de 2017. O objetivo é garantir e estimular o desenvolvimento individual e profissional, promovendo a qualificação do servidor e o progresso do sistema organizacional, visando alimentar e disseminar a busca por conhecimento, bem como possibilitar a preparação do servidor para melhor desempenho das suas funções.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 07 e 11 de agosto, junto à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/CGRH) da unidade de lotação do servidor, nos seguintes horários: DGP das 14h às 18h e CGRH das 13h às 17h. O servidor deverá protocolar no CGRH/DGP o requerimento de inscrição para processo de seleção referente à Concessão de Afastamento, Anexo II deste Edital, com parecer da chefia imediata.

Requisitos

A concessão para os cursos de Mestrado e Doutorado observará os seguintes prazos:

- Mestrado: mínimo de 5 anos para completar o tempo de aposentadoria compulsória;

- Doutorado: mínimo de 8 anos para completar o tempo de aposentadoria compulsória.

A duração do afastamento do servidor será de:

- Mestrado: tempo de duração do curso, limitado a 24 meses;

- Doutorado: tempo de duração do curso, limitado a 48 meses.

Podem solicitar afastamento, servidores titulares de cargos efetivos na Administração Pública Federal há, pelo menos, três anos para mestrado e quatro anos para doutorado, incluindo o período de estágio probatório, que não tenham se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença capacitação ou com fundamento neste artigo nos dois anos anteriores à data da solicitação de afastamento. Os servidores beneficiados com o afastamento pleno terão que permanecer no exercício de suas funções após o seu retorno por um período igual ao do seu afastamento concedido.

Critérios de Classificação

O setor de DGP/CGRH emitirá declaração dos servidores inscritos, conforme (Anexo III) do edital, e encaminhará para a CIS realizar a classificação. O servidor será classificado, por ordem da maior pontuação obtida, de acordo com os critérios estabelecidos no Anexo IV do Edital.

Recursos

O resultado preliminar da classificação será publicado até o dia 21 de agosto. O candidato poderá interpor recurso, em formulário próprio, Anexo VI, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, respeitando os prazos estabelecidos. Os pedidos de reconsideração ou recursos serão protocolados na CGRH/DGP e será analisado pela CIS, sendo que não será aceito recurso via postal, via fac-símile ou correio eletrônico.

Resultado

O resultado final será divulgado até o dia 25 de agosto.

Cronograma

Atividade Data/prazo
Inscrições  De 07 a 11 de agosto de 2017
Análise da documentação pela CGRH/DPG Até 16 de agosto de 2017
Análise da documentação pela CIS Até 18 de agosto de 2017
Divulgação do resultado preliminar Até 21 de agosto de 2017
Recursos 21 e 22 de agosto de 2017
Divulgação do resultado final Até 25 de agosto de 2017
Prazo para requerimento do afastamento ou da desistência Até 11 de setembro de 2017
Prazo para efetivação do afastamento Até 25 de setembro de 2017

Cronograma B (inscrição para vagas remanescentes)

Atividade Data/prazo
Período de inscrição II Novembro
Período de inscrição III Janeiro

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
07/08/2017
Atualizado em: 11/08/2017





registrado em:
Fim do conteúdo da página