Afastamento TAE

Divulgado o resultado final do edital de afastamento pleno

Resultado final

Foi publicado nesta terça-feira, 05 de setembro, o resultado final do Edital 64/2017 para a concessão de afastamento pleno para servidores técnico-administrativos (TAE). A efetivação do afastamento ocorrerá mediante requerimento, conforme item 10, além do cumprimento de todas as exigências constantes no edital de seleção. A saída está condicionada à existência de vagas no respectivo campus/Reitoria.

Publicado em: 05/09/2017

__________________________________________________________________________________________

Divulgado o resultado preliminar do edital de afastamento pleno

- Resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publica nesta terça-feira, 22 de agosto, o resultado preliminar do Edital 64/2017 para a concessão de afastamento pleno para servidores técnico-administrativos (TAE). O candidato poderá interpor recurso, em formulário próprio, Anexo VI, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, respeitando os prazos estabelecidos. Os pedidos de reconsideração ou recursos serão protocolados na CGRH/DGP e será analisado pela CIS, sendo que não será aceito recurso via postal, via fac-símile ou correio eletrônico.

Publicado em: 22/08/2017

Servidores técnico-administrativos do IFSULDEMINAS podem se inscrever para afastamento pleno

- Edital 64/2017

- Anexos

- Retificação - 10/08/2017

- Retificação - 11/08/2017

Servidores técnico-administrativos (TAE) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) podem se inscrever para a concessão de afastamento pleno a fim de cursarem pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado, com concessão no 2º semestre de 2017. O objetivo é garantir e estimular o desenvolvimento individual e profissional, promovendo a qualificação do servidor e o progresso do sistema organizacional, visando alimentar e disseminar a busca por conhecimento, bem como possibilitar a preparação do servidor para melhor desempenho das suas funções.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 07 e 11 de agosto, junto à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/CGRH) da unidade de lotação do servidor, nos seguintes horários: DGP das 14h às 18h e CGRH das 13h às 17h. O servidor deverá protocolar no CGRH/DGP o requerimento de inscrição para processo de seleção referente à Concessão de Afastamento, Anexo II deste Edital, com parecer da chefia imediata.

Requisitos

A concessão para os cursos de Mestrado e Doutorado observará os seguintes prazos:

- Mestrado: mínimo de 5 anos para completar o tempo de aposentadoria compulsória;

- Doutorado: mínimo de 8 anos para completar o tempo de aposentadoria compulsória.

A duração do afastamento do servidor será de:

- Mestrado: tempo de duração do curso, limitado a 24 meses;

- Doutorado: tempo de duração do curso, limitado a 48 meses.

Podem solicitar afastamento, servidores titulares de cargos efetivos na Administração Pública Federal há, pelo menos, três anos para mestrado e quatro anos para doutorado, incluindo o período de estágio probatório, que não tenham se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença capacitação ou com fundamento neste artigo nos dois anos anteriores à data da solicitação de afastamento. Os servidores beneficiados com o afastamento pleno terão que permanecer no exercício de suas funções após o seu retorno por um período igual ao do seu afastamento concedido.

Critérios de Classificação

O setor de DGP/CGRH emitirá declaração dos servidores inscritos, conforme (Anexo III) do edital, e encaminhará para a CIS realizar a classificação. O servidor será classificado, por ordem da maior pontuação obtida, de acordo com os critérios estabelecidos no Anexo IV do Edital.

Recursos

O resultado preliminar da classificação será publicado até o dia 21 de agosto. O candidato poderá interpor recurso, em formulário próprio, Anexo VI, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, respeitando os prazos estabelecidos. Os pedidos de reconsideração ou recursos serão protocolados na CGRH/DGP e será analisado pela CIS, sendo que não será aceito recurso via postal, via fac-símile ou correio eletrônico.

O resultado final será divulgado até o dia 25 de agosto.

Atividade Data/prazo
Inscrições  De 07 a 11 de agosto de 2017
Análise da documentação pela CGRH/DPG Até 16 de agosto de 2017
Análise da documentação pela CIS Até 18 de agosto de 2017