PIQ 2017

Divulgado resultado final do Programa Institucional de Qualificação da Reitoria (PIQ)

- Resultado final da classificação

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 23 de março, o resultado final do Programa de Qualificação da Reitoria (PIQ).

Publicado em: 23/03/2017

_________________________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS publica as inscrições recebidas e o resultado parcial do Programa Institucional de Qualificação da Reitoria (PIQ)

- Inscrições recebidas

- Resultado parcial

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), publica nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, as inscrições recebidas e o resultado parcial do Programa de Qualificação da Reitoria (PIQ). Os candidatos que discordarem do resultado podem interpor recursos até o dia 17 de fevereiro, pessoalmente na Diretoria de Gestão de Pessoas.

Publicado em 15/02/2017

Inscrições abertas para o Programa Institucional de Qualificação da Reitoria (PIQ)

- Edital 05/2017

- Inscreva-se!

- Termo de Adesão

Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga o edital para o Programa Institucional de Qualificação (PIQ). Podem participar os técnicos administrativos em educação (TAE) da Reitoria. As inscrições devem ser realizadas, por meio de formulário até 10 de fevereiro. A pré-classificação será divulgada no dia 15 de fevereiro e a documentação exigida no edital deverá ser entregue na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) nos dias 20 e 21 de fevereiro.

O objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento do servidor como profissional e cidadão, capacitá-lo para o desenvolvimento de ações de gestão pública e para o exercício de atividades de forma articulada com a função social do IFSULDEMINAS, promover ações de qualificação para os servidores no âmbito da educação fundamental, ensino médio, de graduação e pós-graduação lato sensu, stricto sensu e pós-doutorado, e potencializar o componente da qualificação para o desenvolvimento pessoal, profissional e institucional.  Para isso, oferece auxílio financeiro para custeio com as qualificação nos diversos níveis.

- Termo de responsabilidade (Anexo I) ;

- Comprovante de matrícula no curso (ou equivalente);

- Em caso de comprovante equivalente, tão logo efetive-se a matrícula, deverá ser o mesmo substituído;

- Calendário Escolar comprovando data de início e término do curso.

Critérios para inscrição

-O auxílio será concedido a servidores efetivos e/ou em estágio probatório do quadro da Reitoria do IFSULDEMINAS, efetivamente matriculados em cursos de Instituições reconhecidas, em suas devidas instâncias (MEC, CAPES, etc);

-Não apresentar escolaridade ou titulação equivalente a que será obtida com o curso para o qual será concedido o auxílio, exceto se houver interesse institucional manifestado pela chefia imediata ou dirigente máximo da unidade por meio de memorando encaminhado ao Diretor de Gestão de Pessoas;

-Não se encontrar a menos de 2 (dois) anos do início do processo de aposentadoria;

-Não possuir bolsas ou qualquer outro tipo de auxílio estudantil concedido pelo próprio Instituto ou órgãos e agências de fomento; sendo de perjúrio, serão aplicadas as sanções legais.

- Estão impedidos de participar do Programa Institucional de Qualificação servidores em afastamento pleno e servidores com licença sem remuneração.

O auxílio será concedido pelo prazo de até dez (10) meses. Os valores são:

Curso Valor do Auxílio Instituição pública Valor do Auxílio (Instituição privada)
Pós-doutorado 300,00 300,00
Stricto sensu 300,00 500,00
Lato sensu 100,00 200,00
Graduação 200,00 300,00
Técnico 100,00 150,00
Médio 100,00 150,00
Fundamental 100,00 150,00
OBS.: Para cursos a distância (EAD), de qualquer nível de ensino, os valores da Tabela 1 serão deduzidos pela metade.

Critérios de Avaliação

Após a classificação, o processo será encaminhado para a Comissão Interna de Supervisão (CIS), para que a Comissão analise os documentos e referente o processo.

Os critérios para avaliação e classificação dos candidatos são:

Itens

Subitens

Pontuação

1. Tempo de serviço

1.1. Tempo de serviço prestado ao IFSULDEMINAS

0,1 por mês

2. Participação Institucional no IFSULDEMINAS

2.1. Participação em Comissões/Membro de Conselho/Membros de Colegiados nomeados por portaria.

2,0 por participação

Etapa

Publicação do Edital

02/02/2017